A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação durante o carnaval. Levantamento do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que pelo menos 75% dos leitos estão reservados de sábado, 6, a terça-feira, 9.
O feriado será marcado pela presença expressiva de argentinos. O estudo aponta que, entre as origens informadas, 70,3% das reservas são de brasileiros; 21,6% de argentinos e 8,1% de outras nacionalidades. No carnaval do ano passado, o público argentino não passou de 3%.
A vinda de argentinos é nítida neste começo de ano, quando aumentou a presença dos hermanos na cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, recebeu 30,4 mil argentinos em janeiro deste ano, total 80% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (17 mil) na unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu.
Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, o movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. “Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos”, afirma.
A amostragem foi concluída na quinta-feira, 28, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.
Viagens rodoviárias crescem 33% no primeiro semestre do ano e movimentam o turismo nacional
Segundo a Abrati, o desempenho surpreendeu o setor, especialmente em um ano com poucos feriados prolongados O setor rodoviário interestadual encerrou o primeiro semestre de