Home »

Hotéis de Foz têm ocupação de 75% no carnaval

Hotéis de Foz têm ocupação de 75% no carnaval

foz-labanca-capa

foz-labanca
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar boa ocupação durante o carnaval. Levantamento do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que pelo menos 75% dos leitos estão reservados de sábado, 6, a terça-feira, 9.


O feriado será marcado pela presença expressiva de argentinos. O estudo aponta que, entre as origens informadas, 70,3% das reservas são de brasileiros; 21,6% de argentinos e 8,1% de outras nacionalidades. No carnaval do ano passado, o público argentino não passou de 3%.


A vinda de argentinos é nítida neste começo de ano, quando aumentou a presença dos hermanos na cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, recebeu 30,4 mil argentinos em janeiro deste ano, total 80% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (17 mil) na unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu.


Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, o movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. “Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos”, afirma.


A amostragem foi concluída na quinta-feira, 28, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS