Hotéis de Foz têm ocupação de 79% no feriado

eventos-fortalecem

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá mais um feriado com alto índice de ocupação. Os meios de hospedagem estão com 79% dos apartamentos pré-reservados para o período de sábado, 31, a segunda-feira, 2 (Dia de Finados), revela pesquisa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Além dos atrativos turísticos do destino, um dos motivos para o bom desempenho no período são eventos como o Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que reunirá cerca de 2 mil participantes no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Já o Encontro Nacional dos Juízes Federais receberá cerca de 700 pessoas no Mabu Thermas Grand Resort.

O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, destaca a importância dos meios de hospedagem e das instituições que integram a Gestão Integrada do Turismo na captação de congressos, encontros, seminários, simpósios, entre outros eventos corporativos. “O segmento é um dos grandes responsáveis pelo fortalecimento do turismo na cidade”, afirma.

Estrelas – Conforme o levantamento do sindicato, os hotéis cinco estrelas estão com 88% dos apartamentos reservados; os quatro estrelas estão com 82% ocupados; já os estabelecimentos três estrelas registram ocupação de 66%, enquanto os hotéis duas estrelas chegam a 79%.

A amostragem foi concluída na terça-feira, 27, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.