Hotéis de Foz terão “melhor” Natal e Réveillon dos últimos 5 anos

cataratas foto marcos labanca web

Cataratas iguacu Foto Marcos Labanca
Pesquisa do Sindhotéis revela alta ocupação nos dois feriadões de fim de ano

Foz do Iguaçu terá alta ocupação na rede hoteleira no Natal e no Réveillon. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) revela que o setor terá melhor movimento dos últimos cinco anos em ambos os feriados.

Conforme a amostragem, durante os três dias do feriadão de Natal (sábado, 23, domingo, 24, e segunda-feira, 25) os meios de hospedagem terão ocupação de pelo menos 68,5%. O índice é superior ao registrado em 2016 (53%), em 2015 (61%), em 2014 (57%) e em 2013 (66%).

O estudo também projeta alta ocupação dos hotéis, na casa de 81%, nos três dias do feriadão da virada de ano (sábado, 30, domingo, 31, e segunda-feira, 01º). A taxa é superior ao registrado em 2016 (70%), em 2015 (74%), em 2014 (77%) e em 2013 (78%).

Vale frisar que as pesquisas de fim de ano são realizadas na primeira semana de dezembro. Logo a tendência da ocupação consolidada é atingir patamares superiores à pesquisa. Afinal uma parte dos turistas, principalmente quem mora no estado, deixa para fazer as reservas na véspera do feriado.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, os altos índices de ocupação são resultados do trabalho conjunto da iniciativa privada e poder público via Gestão Integrada do Turismo.  “O Destino Iguaçu é reconhecido pelos seus atrativos e excelência na hotelaria e gastronomia, sempre com tarifas competitivas em nível nacional”, afirma.

A amostragem tem com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, de 2014.

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e