hotel1010 Noticias

Hotéis de Foz terão ocupação média de 82% no feriado


Os estabelecimentos quatro estrelas devem alcançar o maior índice, 86%. Já os hotéis duas estrelas devem chegar a 82%, os três estrelas, 81%; e os hotéis cinco estrelas, 77%. A designação de estrelas representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo para fins ilustrativos (para ter a classificação o hotel tem que se ajustar às normas e se credenciar junto ao Mtur).

Para o presidente do Sindhotéis, empresários Carlos Silva, a ótima expectativa comprova que o Destino Iguaçu está superando as adversidades impostas pela crise econômica internacional e pela nova gripe. “A partir de agora devemos ingressar num período de boa visitação, recuperando a queda de turistas registrada no primeiro semestre”, explica.

A previsão aponta o retorno significativo dos turistas estrangeiros, cuja representatividade nos últimos feriados andava em baixa. Do total de pedidos de reservas para os próximos dias, 44,7% foram feitas por hóspedes de outros países –a maioria formada por argentinos. Já os brasileiros registraram 55,3% do total de reservas.

Para efeito de comparação, no Feriado do Dia da Independência os brasileiros foram responsáveis por 69% dos pedidos de reserva, contra 31% dos estrangeiros (a maioria formada por argentinos). Isso porque o feriadão da Independência tem caráter nacional, enquanto o recesso de 12 de outubro é internacional (Descobrimento da América).

(Grampo Comunicação)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *