Hotéis devem ter ocupação de 86% no feriado de Corpus Christi

Os hotéis de Foz do Iguaçu devem registrar alta ocupação no feriado de Corpus Christi, revela pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis). O estudo indica que 86% dos leitos estão reservados de quinta a domingo (23 a 26 de junho).

A estimativa de instalação em hotéis de cinco estrelas é de 95%. Já nos estabelecimentos de quatro estrelas, está prevista média de 86%, enquanto que os de três e duas estrelas terão ocupação de 82% e 80%, respectivamente.

O estudo do Sindhotéis também traça o perfil dos visitantes. Os brasileiros são a maioria, totalizando 65%. Já os argentinos correspondem a 16% da ocupação, enquanto que outros estrangeiros somam 19%.

“Essa grande movimentação de turistas vai envolver não somente os hotéis e atrativos turísticos, mas restaurantes, comércio e a cidade como um todo”, explica o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva.

A pesquisa foi realizada no último dia 17, tendo uma amostragem de 28 hotéis da cidade. A designação de estrelas é figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração.

Foz conta com mais de 20 mil leitos. Esse número só é inferior ao de São Paulo (40 mil), Salvador (30 mil), Rio de Janeiro (27 mil) e Florianópolis (26 mil), conforme estudo publicado no site www.exame.com. Lembrando que um leito corresponde a uma pessoa hospedada. Normalmente um apartamento pode ser individual, duplo ou triplo.

Ocupação – feriado de Corpus Christi
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis)

(Grampo Comunicação)