Hotéis têm 83,8% de ocupação no feriadão

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

HOTÉIS TÊM 83,8% DE OCUPAÇÃO
A rede de hospedagem de Foz do Iguaçu já tem garantido uma ocupação de 83,8% de seus leitos durante o feriado do Dia do Trabalhador (28 de abril a 1º  de Maio), indica pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Os brasileiros são responsáveis por 63,6% das reservas, enquanto os argentinos respondem por 25% dos bloqueios antecipados. Os turistas de outras nacionalidades completam a grade de reservas.

METODOLOGIA
A amostragem foi feita em 28 estabelecimentos da cidade, de diferentes níveis. Conforme a pesquisa, a ocupação nos hotéis cinco estrelas ficou em 79%; nos quatro estrelas 91%; nos três estrelas está em 86% e nos duas estrelas chega a 79%. A designação de estrelas é figura e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo para fins de ilustração.

HOTEL SHOW VEM AÍ

Estão em ritmo acelerado os preparativos para a edição deste ano do Hotel Show. A feira de produtos e serviços para hotelaria, motelaria, gastronomia, restaurantes, bares e turismo será realizada de 13 a 15 de junho, no Rafain Expocenter.

NOVIDADES DO SETOR
O evento tem como objetivo apresentar as novidades do setor de hospedagem e de gastronomia aos empresários da Região Sul do país, Mato Grosso e das vizinhas Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai.

MODERNO
O Hotel Show trará a Foz do Iguaçu o que há de mais moderno em equipamentos, tecnologia e recursos materiais nos segmentos de hotelaria, motelaria, restaurantes, bares e afins. Sua finalidade também é promover intercâmbio tecnológico entre o empresariado.

ABERTURA
A abertura do Hotel Show 2012 será no dia 13, às 15 horas, no Rafain Expocenter, com a palestra de Maria José Dantas. Ela abordará o tema “As oportunidades de trabalho e a profissionalização do setor hoteleiro”. Em seguida a consultora Noeli Lopes ministrará a 1ª Oficina de Escultura de Toalhas.

ORGANIZADORES
A feira é realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel), em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), e participação da Regional Oeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

MAIS INFORMAÇÕES

O evento se estenderá todos os dias até as 20h30. Confira a programação completa no site http://www.hotelshow.com.br/p/programacao.html. Paralelamente ao Hotel Show 2012 será realizado o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.

CONSULTORIA GRATUITA PARA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA
O SINDHOTÉIS, a ABIH/Regional Oeste e o consultor Jair Rogerio Rispoli de Oliveira renovaram o acordo para auxiliar os hotéis interessados em se enquadrar na nova classificação de meios de hospedagem. A pré-auditoria atende ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), instituído pela Portaria nº100, de 16/6/2011.
Rispoli é responsável pela realização de vistoria completa da empresa de hospedagem; elaboração e entrega de um ‘Relatório de Conformidades e Não-Conformidades’ para a classificação da empresa de hospedagem na categoria por ela pretendida.  A assessoria é gratuita para associados efetivos (mensalistas) ao SINDHOTÉIS ou à ABIH/Regional Oeste.  Para não-associados o serviço tem custo. É preciso agendar o atendimento.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________