Hotéis têm ocupação acima do previsto para as férias

pesquisa2

_________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

pesquisa2
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu registrou ocupação acima do previsto durante as férias de julho, revela pesquisa feita SINDHOTÉIS. A projeção de ocupação era de 60,4%. Na pesquisa consolidada, o levantamento constatou que os meios de hospedagem tiveram média de ocupação na casa de 63,4%, um acréscimo de três pontos percentuais.
Isso ocorre porque muita gente efetivou suas reservas após o levantamento prévio feito pelo sindicato. O levantamento tem caráter de amostragem. Foz do Iguaçu possui 115 meios de hospedagem e as pesquisas reuniram dados de 28 estabelecimentos –de diferentes portes econômicos.

► TORNEIO DE ARREMESSO DE CELULAR
LIGADO NO DIA MUNDIAL DO TURISMO

A organização do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular foi pauta de reunião realizada terça-feira passada (30), na Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Participaram do encontro Jaime Nelson Nascimento (Secretario de Turismo), Gabriel Campos (ARESF), Carlos Silva (SINDHOTÉIS) e Marcio Balbinott (Lions Cataratas).
Foi apresentado o relatório das atividades realizadas nos anos anteriores e o trabalho de divulgação dos atrativos turísticos das três fronteiras (passeios turísticos, hotelaria, gastronomia e compras).  O secretário confirmou o apoio da secretaria e informou que o evento, marcado para 29 de setembro, será incluído nas atividades de comemoração do Dia Mundial do Turismo.

► SEXTA, 23, TEM PALESTRA SOBRE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A palestra sobre manipulação será na sexta-feira, 23, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

► HOTEL TAROBÁ DIVULGA
“MÚLTIPLO LEMINSKI”

Quem se hospeda no Best Western Tarobá Hotel e Eventos, em Foz do Iguaçu, recebe cartões com frases e pequenos poemas de Paulo Leminski. A ideia é incentivar os turistas a visitarem a exposição “Múltiplo Leminski”, no Ecomuseu de Itaipu. Além dos cartões, foram colocados banners no lobby do hotel, onde os hóspedes encontram mais informações sobre a mostra, que traz as várias facetas de Leminski – escritor, poeta, músico, tradutor, publicitário, grafiteiro, biógrafo, jornalista e autor de histórias em quadrinhos eróticas (Fonte: Estação Itaipu).

► EM HOMENAGEM AOS PAIS BOLICHE
É GRATUITO NO IGUASSU BOULEVARD

No mês dos pais, o Iguassu Boulevard reservou um presente especial para garantir a diversão da família. Durante todo o mês de agosto, pais que forem ao local acompanhados dos filhos poderão jogar boliche de graça, por uma hora, nos horários estabelecidos. A promoção é válida diariamente, das 15 com finalização às 18 horas. O Iguassu Boulevard possui dez modernas pistas de boliche. Em cada uma jogam até seis pessoas, inclusive crianças. Na promoção, apenas o consumo será cobrado.