Hotel Bella Italia receberá nova certificação do Ministério do Turismo

HBI-4estrelas

Será o primeiro meio de hospedagem paranaense a receber o selo 4 estrelas do CADASTUR

Em fevereiro, o Bella Italia, tradicional hotel de Foz do Iguaçu, recebeu certificadores do Ministério do Turismo, CADASTUR e INMETRO que percorreram todos os setores a fim de classificá-lo com a nova matriz de classificação brasileira de meios de hospedagens (SBClass), com o objetivo de atender um sistema internacional para padronização de qualidade dos hotéis para a Copa do Mundo e grandes eventos que o país receberá nos próximos anos.

O Bella Italia Hotel & Eventos foi o primeiro hotel do Paraná a solicitar a nova classificação. O relatório saiu na última semana e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) constatou que o Bella Italia está apto a receber a classificação de 4  estrelas. A nova placa indicativa oficial do CADASTUR deverá ser instalada nos próximos dias.

Fundador do hotel, Arnaldo Bortoli, comenta que a nova classificação chancela os trabalhos que o Hotel Bella Italia sempre prezou. “Temos os nossos hóspedes como amigos. Prezamos sempre pelo bom atendimento e conforto”, diz.

Gerente de operações, Marcelo Bortoli, destaca a importância do novo sistema de cadastro do Ministério do Turismo. “É uma indicação do Ministério do Turismo para os melhores hotéis do Brasil. E isto é importante no momento de decidir onde se hospedar. Quem sai ganhando são os turistas”.

CADASTUR – Objetiva referenciar o mercado e os consumidores nas decisões de compra, como também estimular a adoção de boas práticas, contribuindo para a elevação do padrão de qualidade de serviços e produtos do segmento turístico.
Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem – O SBClass tem o objetivo de aumentar a competitividade do setor hoteleiro. A classificação é, reconhecidamente, um instrumento de divulgação de informações claras e objetivas sobre meios de hospedagens.

Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu – 4 estrelas (SBClass)
Tel: (45) 3521 5000
Site: http://hotelbellaitalia.com.br