Hotel Show 2014 abre nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu

chef Marco Túlio Abras

chef Marco Túlio AbrasConsiderada uma das maiores feiras de negócios para o setor hoteleiro do Sul do país, o Hotel Show 2014 – Feira de Produtos e Serviços começará nesta quarta-feira, 28, no Centro de Eventos do Golden Tulip Internacional de Foz do Iguaçu. Este ano, ainda com mais novidades, o evento promete atrair não apenas empresários e profissionais, mas também todos os interessados em qualificar o turismo receptivo.

A solenidade de abertura oficial será realizada às 19 horas, com a presença de empresários e autoridades locais e estaduais. O evento estará aberto ao público. Nesta oitava edição, o Hotel Show ampliou sua abrangência e trará diversas oportunidades para a área de gastronomia.

Este ano, o Senac-PR terá uma participação ativa. A entidade irá apresentar três palestras, entre elas a palestra-show “Uai Gastrô Butecaria”, ministrada pelo chef de cozinha do Senac Minas Gerais, Luciano Avellar. O evento será às 15 horas de quarta-feira, com transmissão ao vivo pela WebTV Senac para todo o Brasil. Basta acessar o site http://www.isatvideo.com.br/senac.

Gastronomia – A Cozinha Show será um dos pontos altos da feira. Também promovida pelo Senac, a apresentação trará ao público a oportunidade de conhecer o preparo e de degustar pratos especiais, elaborados com peixes característicos do Lago de Itaipu. Entre as iguarias estão: pacu defumado, harmonização de tilápia com cervejas e croquete de peixe com queijo coalho. A proposta da Cozinha Show é oferecer novas opções no cardápio de bares, restaurantes e hotéis da região, baseadas na produção local.

As outras duas palestras programadas são: “Boteco Gourmet e as novas tendências gastronômicas”, a ser apresentada pelo chef Rogério Salvino da Silva, e “O novo profissional da gastronomia”, com o chef Marcos Ubirajara de Quadros. As palestras acontecem respectivamente na quinta (29) e sexta-feira (30). Os chefs são instrutores do Senac Foz do Iguaçu.

Na quinta (29) também haverá uma demonstração especial com o chef Marco Túlio Abras sobre “Como preparar um café da manhã com qualidade e rapidez”. O profissional é colunista da revista Minas Gourmet e já participou de diversos festivais internacionais de gastronomia.

Hotel Show – O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu, pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA) e pelo Sindicato de Hotéis de Londrina e dos Campos Gerais. A realização do evento é da PJ Eventos, Feiras & Congressos, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fomento Paraná, Fecomércio, Federação Brasileira de
Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Itaipu Binacional.

Hotel Show 2014
Data: 28, 29 e 30 de maio