Hotel Show terá palestras de alto nível para profissionais do turismo

Feira em Foz do Iguaçu também oferecerá oficinas e minicursos

O Hotel Show 2011 definiu a programação de oficinas, minicursos e palestras para profissionais da rede hoteleira e gastronômica. A agenda prevê instrutores gabaritados de diferentes entidades e empresas. O evento será nos dias 16, 17 e 18 de junho, juntamente com o Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Palace & Convention Center.

A Associação Brasileira de Governantas abrirá as atividades com palestras sobre reciclagem e aperfeiçoamento operacional para profissionais do setor. As aulas serão coordenadas pela presidente nacional da ABG e diretora da Governança, Maria José Dantas, cuja experiência no segmento hoteleiro passa de 20 anos.

Maria José falará sobre “O atendimento e a busca da produtividade ideal”, no dia 16, das 17h às 19h. “Vamos abordar a produtividade ideal para uma camareira, como mensurar a capacidade produtiva da equipe, os riscos e prejuízos de um staff mal dimensionado e o atendimento que queremos oferecer”, explicou.

Já no dia 17, no mesmo horário, ela abordará “as lideranças que fazem a diferença na gestão operacional”, com enfoque no novo perfil profissional da hotelaria; a valorização das equipes e o reconhecimento e as recompensas desse setor. E para o último dia do evento, a partir das 17h, Maria José promoverá um minicurso de Recepcionista e Secretária de Hotelaria.

REVENUE MANAGEMENT — A palestrante Waléria Fenato, da Mark UP Consultoria, por sua vez, vai detalhar a revenue management, uma técnica para aumento de receita e lucros. Ela apresentará, às 19h30 do dia 16, o conceito de RM, sua importância para hotelaria e o ponto de partida para começar a desenvolver a revenue management.

Das 18h às 19h do último dia de Hotel Show, Noeli Lopes, governanta do Hotel Best Western Tarobá, conduzirá a Oficina de Escultura em Toalhas para profissionais que atuam em meios de hospedagem. Noeli dá formas de animais às toalhas em vez de só estendê-las sobre as camas dos hóspedes e, assim, surpreende os visitantes.

PROGRAMAÇÃO SENAC — O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) trará em seu estande uma oficina de flair show, malabares com garrafas, pirografia e coquetéis para bartenders e profissionais que atuam em meios de hospedagem. O curso será dado por Mayco Galante Guimarães, nos dias 16 e 17, das 16h às 17h30 e das 18h às 19h30.
A programação continuará no dia 18, nos mesmos horários, com a palestra “Senac na Copa/Paraná no Mundo”, voltada para quem quer se inserir ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho, focando a Copa de 2014. O palestrante será o professor Ito Vieira, diretor de Educação Profissional e Tecnologia do Senac/PR.

INSCRIÇÕES — O número de vagas para as palestras é limitado. As inscrições serão feitas na secretaria e entrada do próprio evento. Para tanto, todos os participantes deverão fazer seu credenciamento. Mais informações pelo site www.hotelshow2011.com.br ou pelo telefone (41) 3072-1000.

SERVIÇO:
Hotel Show 2011

Data: 16, 17 e 18 de junho
Local: Rafain Palace & Convention Center – Foz do Iguaçu – PR
www.hotelshow2011.com.br

1ª Foz Night Falls Run

Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada