Hotel Show terá palestras para governantes e profissionais do setor

_________________________________________________________
RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_________________________________________________________

HOTEL SHOW TERÁ PALESTRAS PARA
GOVERNANTAS E PROFISSIONAIS DO SETOR
O Hotel Show 2011 definiu a programação encabeçada pela Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria. A ABG promoverá palestras sobre reciclagem e aperfeiçoamento operacional para profissionais do setor. As atividades serão coordenadas pela presidente nacional da ABG e diretora da Governança.Com Consultoria e Treinamento, Maria José Dantas. Ela tem mais de 20 anos experiência no segmento hoteleiro.

ATENDIMENTO E PRODUTIVIDADE
Maria José Dantas falará sobre “O atendimento e a busca da produtividade ideal” no dia 16. Ela abordará a produtividade ideal para uma camareira, como mensurar a capacidade produtiva da equipe, os riscos e prejuízos de um staff mal dimensionado e o atendimento que queremos oferecer.

LIDERANÇAS QUE FAZEM DIFERENÇA
Já no dia 17, Maria José Dantas abordará “as lideranças que fazem a diferença na gestão operacional”, com enfoque no novo perfil profissional da nova hotelaria; a valorização das equipes e o reconhecimento e as recompensas desse setor.

REVENUE MANAGEMENT
A palestrante Waléria Fenato, da Mark UP Consultoria, por sua vez, vai detalhar a “revenue management”, uma técnica para aumento de receita e lucros. Ela apresentará, no dia 16, o conceito de RM, sua importância para hotelaria e o ponto de partida para começar a fazer o “revenue management”.

INSCRIÇÕES, QUANDO, ONDE E SITE!
O Hotel Show 2011 – Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria, Motelaria, Gastronomia, Restaurantes, Bares e Turismo será realizado de 16 a 18 de junho, juntamente com o Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Palace & Convention Center. O número de vagas para as palestras é limitado. Mais informações pelo site www.hotelshow2011.com.br ou pelo telefone (41) 3072-1000.

HOJE TEM ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato promove Assembléia Geral Extraordinária nesta segunda-feira, 30, às 16h30, na sede da entidade, para debater as bases para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012.

ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E
FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Eis mais um oportunidade para qualificação. O Sindhotéis e o Sebrae/PR, como apoio da ABIH-Oeste Paraná, estão realizando o curso de Administração de Custos e Formação do Preço de Venda  – Empresas Prestadoras de Serviços. O curso visa não só ensinar a calcular o preço de venda dos produtos, mas a gerenciar os custos, calculando corretamente os preços e comparandos-os com a concorrência a fim de gerar os lucros necessários para o sucesso empresarial.

CURSO + CONSULTORIA
Vale ressaltar que o participante do poderá participar de consultoria individual, com cerca de uma hora de duração, para elucidar eventuais dúvidas sobre custos e formação de preços. As consultorias serão agendadas para depois do curso e acontecerão na sede do Sindhotéis.

DATAS E INVESTIMENTO
O curso será realizado de 4 a 11 de junho, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. As aulas serão ministradas na sede do Sebrae/PR (Rua das Guianas, 151 – Jardim América). O investimento para participação do curso e consultoria é de 50 reais (associados efetivos), 75 reais (contribuintes) e 90 reais (não associados). Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo e-mail sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

___________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO