Hotelaria e gastronomia festejam excelência do Destino Iguaçu

carlos silva a direita - foto marcos labanca

Mais de 250 pessoas participam de jantar do Dia do Hoteleiro e Restauranteiro

O jantar do Dia do Hoteleiro e do Dia do Restauranteiro foi um verdadeiro sucesso. Mais de 250 pessoas, entre associados, colaboradores, fornecedores, empresários, lideranças do trade, vereadores e profissionais da imprensa, participaram da confraternização, realizada na noite de sábado, no o Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O evento foi organizado pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Bares , Restaurantes e Similares); ABIH  (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) – Regional Oeste Paraná; e Abrasel  (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Foi uma noite à altura da hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu, com boas companhias, cardápio fino, boa música e dança.

Organizadores – A noite também foi marcada pelos discursos das autoridades ligadas ao turismo. O presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, destacou a importância do segmento para o crescimento do município. “O mais importante é que não medimos esforços para o fortalecimento do setor. Um pouco do apoio de cada um ajuda a construir uma cidade mais pujante”, afirmou.

carlos silva a direita - foto marcos labanca

O presidente Abrasel Seccional Foz do Iguaçu, Paulo Ricardo Santos de Souza, lembrou que a sua entidade ainda é nova, mas tem conseguido realizar vários projetos na cidade graças às parcerias. “No Brasil, a gastronomia gera mais de 6 milhões de empregos. Temos crescido em número de estabelecimentos e refeições servidas”, enumerou.

O empresário Mauro Sebastiany, representando a ABIH Regional Oeste do Paraná e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, afirmou que “praticamente o Destino Iguassu não teve baixa temporada neste ano. Temos grandes eventos pela frente, como X Games, Copa do Mundo e Olimpíadas. A tendência é uma visibilidade cada vez maior”.

Autoridades – Na mesma linha, o presidente do Comtur, Paulo Angeli, enumerou os prêmios e reconhecimentos obtidos pelo Destino Iguassu –em virtude da gestão integrada, mas principalmente pela qualidade dos empresários da gastronomia e hotelaria. “Estamos transformando a nossa cidade num dos melhores destinos turísticos do mundo”, completou.

A vereadora Nanci Rafain Andreola, representando a Câmara Municipal, destacou a importância da união dos empresários e das entidades, bem como o empreendedorismo dos empresários. “A Câmara Municipal tem acompanhado o trabalho em prol do progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns a todos. Que Deus nos abençoe”, afirmou.

O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, afirmou que a rede hotelaria iguaçuense evoluiu muito e hoje está entre as melhores do Brasil. “Em todo lugar que eu vou, dizem que a nossa rede hoteleira tem um grau de qualidade elevado e agora temos que trabalhar para manter a evolução daqui pra frente”, disse.

FOZ DO IGUAÇU GANHA GUIA GASTRÔNOMICO

Já o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, presenteou a todos com o lançamento do Guia Gastronômico de Foz do Iguaçu.  A publicação, que traz mais de 200 opções de estabelecimentos, é bilíngue (inglês e português). O Guia Gastronômico foi dividido em sete categorias: Bares, Churrascarias e Restaurantes, Confeitarias, Cafés e Sucos, Quiosques e Sorveterias, Pizzarias, Lanches e Fast Food.

felipe gonzalez lana guia gastronmico de foz do iguau - foto marcos labanca

“É uma contribuição para posicionar a gastronomia iguaçuense como a melhor existente aqui nas Três Fronteiras. Nossa gastronomia é riquíssima, mas precisamos promovê-la. Esta é a função do primeiro Guia Gastronômico oficial de Foz do Iguaçu”, afirmou sobre o material, cuja primeira edição tem 10 mil exemplares.

Patrocinadores – O sucesso do jantar do Dia do Hoteleiro e do Dia do Restauranteiro só foi possível graças ao patrocínio e apoio de empresas parceiras. São elas: Ande Materiais Elétricos, Arte Tintas, Colau, Epicentra, ICVB, Leucotron, Mioloo, Panorama Home Center, Pedralli Mobili Design, Sicredi, Skol e Sorv Cream.