Inscrições para curso de recepcionista encerram dia 9

__________________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
_____________________________________________

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE
RECEPCIONISTA ENCERRAM DIA 9

O Senac está oferecendo um super curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, num total de 160 horas. É uma ótima oportunidade para obter qualificação profissional numa profissão considerada peça-chave na hotelaria. As inscrições terminam na sexta-feira, dia 9. Os interessados devem ter no mínimo 17 anos, ensino médio (terceira série). As aulas iniciam dia 12 de setembro e terminam dia 30 de novembro. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836.

CONTEÚDO DO CURSO
Atenção para o conteúdo programático do curso, que é dividido em duas etapas. A primeira é “Fundamentos do Turismo e Hospitalidade – O profissional de Meios de Hospedagem”, que inclui, entre outros aspectos, definição da profissão, introdução ao turismo, fundamentos da hotelaria, organização hoteleira e técnicas de atendimento ao cliente. A segunda etapa, Serviços de Recepcionista, abordará temas como atribuições da profissão, como reservas, check-in, permanência, check-out, auditoria noturna, tarefas administrativas, sistemas informatizados e prática profissional.

FOZ TERÁ EM OUTUBRO
FESTIVAL GASTRONÔMICO

Marque na sua agenda. O Festival Gastronômico será realizado dia 29 de outubro em Foz do Iguaçu, reunindo os melhores pratos da culinária local e regional. O evento pretende reunir cerca de duas mil pessoas no Icli (Iate Clube de Itaipu). O festival é promovido pela RIC TV e tem apoio do Sindhotéis. Durante o evento, será lançado o Guia Gastronômico. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836.

ENTREGA DE CERTIFICADOS
PARA COLABORADORES

O Sindhotéis mantém parceria com várias instituições visando oferecer cursos para os meios de hospedagem e de gastronomia. O objetivo é qualificar empresários e funcionários para demandas específicas. Na foto ao lado, o diretor do Sindhotéis Carlos Tavares entrega certificado para Euzébio Dias de Oliveira, que concluiu curso realizado pelo Sebrae de “Administração de Custos e Formação de Preços de Venda/Serviços”.

SUCESSO CURSO DE MANIPULAÇÃO
Um curso que tem feito muito sucesso é coordenado pela nutricionista Suyan Alexandre Bianchi e pela higienista de Alimentos Priscilla Pegorini Carbonera. Elas ensinam técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Associados efetivos não pagam. Na foto ao lado, Suyan entrega certificado para os participantes das palestras em agosto.

TORNEIO DE ARREMESSO DE CELULAR
E DE ARREMESSO DE NOTEBOOK

A ARESF (Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física) com apoio do Rotary Clube Cataratas, Lions Clube Cataratas, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Sindhotéis realizarão o 4º Torneio Sul-Americano de Arremesso de celular e o 3º Mundial de Arremesso de Notebook.
O objetivo da competição é comemorar o 37º aniversário de criação da Segurança Empresarial da Itaipu Binacional, sensibilizar a população sobre a importância da destinação correta do lixo eletrônico e baterias, ajudar instituições assistências de Foz do Iguaçu com os alimentos arrecadados no evento e realizar o dia de coleta do lixo eletrônico em Foz do Iguaçu.
Além do aparelho a ser arremessado, o competidor deve contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição, realizada no dia do evento.  Maiores informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora, pelo (45) 9977-9351 ou pelo visite o site www.arremessocelular.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO