Home »

Instituto Brasil Mobilidade visita Sindhotéis e propõe parceria

Instituto Brasil Mobilidade visita Sindhotéis e propõe parceria

O presidente do Inbramol (Instituto Brasil Mobilidade), Carlos Eduardo Momblanch da Motta, visitou o Sindhotéis nesta quarta-feira, 2, para apresentar uma proposta de programa de energias renováveis para atendimento a rede hoteleira e restaurantes.

Ele esteve acompanhado de Gustavo Borgo Freire (conselheiro do Inbramol) e João Paulo Ardenghi de Oliveira (assessor do deputado Coronel Lee). Eles foram recebidos pelo diretor-executivo do Sindhotéis, Plácido José Oliveira.

O Instituto Brasil Mobilidade tem experiência na montagem de usinas independentes, que são plugadas na rede da distribuidora oficial de energia e podem fornecer energia a um custo bastante razoável diante das tarifas cobradas hoje.

Plácido falou das dificuldades enfrentadas pelo setor com as questões de energia e lembrou que o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, sempre buscou medidas para amenizar o custo de energia, que é um dos maiores dentro do orçamento de um hotel ou restaurante.

Também afirmou que os restaurantes e hotéis têm resíduos alimentares que poderiam ser transformados em energia, mas falta logística e uma iniciativa para que isso se torne realidade.

Ao final da reunião, Carlos Motta, Plácido Oliveira, Gustavo Freire e João Oliveira acordaram sobre a necessidade de fazer um estudo e um projeto para uma usina hibrida de energia envolvendo outros parceiros.

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER