Instituto Gastronômico pode administrar Centro de Capacitação

diretoria iga

diretoria iga g
O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafanin, recebeu a diretoria do IGA (Instituto Gastronômico das Américas), na quarta-feira, 14. A instituição é uma franqueadora argentina de escolas de gastronomia que está instalada no Brasil, em outros países da América Latina e nos Estados Unidos. São mais de 100 escolas capacitando em média de 15 mil alunos.

Neuso Rafagnin recepcionou o criador e CEO do IGA, Alejandro Javier Milberg, juntamente com o diretor-comercial do grupo, Luis Zemlenoi, e dois diretores pedagógicos. Participaram ainda da recepção o diretor-executivo do Sindhotéis, Plácido Oliveira, e o diretor-executivo da ABIH Oeste, Jefferson Amorin.

A comitiva visitou o Centro de Capacitação do Sindhotéis com objetivo de analisar uma possível parceria para a instalação de uma unidade do instituto em Foz do Iguaçu. Seria a segunda maior escola de gastronomia do País (atrás apenas da sede do grupo no Brasil, que fica em Campinas).

Neuso Rafagnin assegurou aos dirigentes do IGA que o complexo é uma ferramenta fundamental para a formação de mão de obra pra a hotelaria e gastronomia. Já os dirigentes do IGA ficaram impressionados com a infraestrutura. Em breve eles encaminharão uma proposta de gestão. Para conhecer mais o IGA acesse www.igabrasil.com