Jaime Nascimento é reeleito presidente do Conselho Municipal de Turismo

JAIME NASCIMENTO É REELEITO NO COMTUR
O Sindhotéis destaca o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) pela decisão de manter os trabalhos da atual diretoria. Em eleição realizada na última sexta-feira, dia 1º, o atual presidente, Jaime Nascimento; e o vice-presidente, Paulo Angeli, foram reeleitos aos cargos. O novo mandato já começou no próprio dia primeiro e segue até junho de 2012. Vale lembrar que o Sindhotéis tem participação efetiva no conselho.

NOVOS DESAFIOS DO COMTUR
Nascimento informou que objetivo da diretoria é dar continuidade aos projetos apresentados durante o primeiro mandato. A plataforma visa o fortalecimento do turismo, consequentemente da economia de Foz do Iguaçu e da região. Ele disse que o Comtur vai preparar propostas do setor aos candidatos a prefeito; debaterá a questão do transporte no interior do Parque Nacional do Iguaçu e vai atuar para reforçar a união da gestão integrada do turismo.

CASA CIVIL E SETUR DO PARANA
O Comtur também vai aproveitar o bom momento político da região para intensificar os esforços voltados para as obras de infra-estrutura da cidade, como duplicação da BR 469 e melhorias no aeroporto. Para o Conselho Municipal de Turismo, é preciso intensificar o diálogo com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e o secretário de Estado de Turismo do Paraná, Faisal Saleh.

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Serão entregues nesta terça-feira os certificados do curso de Administração de Custos e Formação do Preço de Venda – Empresas Prestadoras de Serviços, promovido pelo Sindhotéis e o Sebrae/PR, como apoio da ABIH-Oeste Paraná. A entrega será às 19 horas, na sede do Sindhotéis. O curso ensinou a calcular o preço de venda dos produtos, a gerenciar os custos, calculando corretamente os preços e comparando os dados com a concorrência a fim de gerar os lucros necessários para o sucesso empresarial.

SEMINÁRIO DE CRÉDITO

O Sebrae e a Fiep promovem o Seminário de Crédito, uma oportunidade para sua empresa crescer, no dia 14 de julho. O evento vai apresentar ótimas linhas de créditos e a forma de acesso para micro e pequenas empresas. Também serão apresentadas soluções financeiras para micro e pequenas empresas, além de uma rodada de negócios. Faça sua inscrição pelo telefone (45) 3522-3312, no Sebrae-PR.

PALESTRA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
A próxima palestra sobre manipulação de alimentos já tem data marcada. Será no dia 13 de julho, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.
Temas abordados
Perigos Microbiológicos, Físicos e Químicos;
Conhecendo os erros na cozinha;
Como implantar as Boas Práticas;
Regras Básicas para Manipulação de Alimentos;
Higiene Pessoal, Higiene dos Alimentos, Higiene nas Instalações e Superfícies;
Algumas Orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________