Home »

Lei Geral de Proteção de Dados no setor hoteleiro – LGPD, foi tema de palestra na OAB Foz

Lei Geral de Proteção de Dados no setor hoteleiro – LGPD, foi tema de palestra na OAB Foz

 

Nesta última terça-feira (21), aconteceu na sede da OAB Foz, palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados no setor hoteleiro – LGPD, ministrada pelos advogados Aicha Andrade Quintero Eroud e Leonardo Possobam. O evento foi uma parceria do Sindhotéis e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Foz do Iguaçu.

Participaram da palestra colaboradores de vários hotéis onde puderam interagir tirando dúvidas sobre o tema, o presidente da OAB Foz, Vitor Hugo Nachtygal e o presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini, participaram do evento.

Para a especialista Aicha Andrade Quintero Eroud, advogada atuante e especialista na área de proteção de dados, o setor hoteleiro é diretamente atingido pela lei geral de proteção de dados, “esse setor deve estar adequado, tanto para proteger os hóspedes quanto aos funcionários, e demais fornecedores, é imprescindível que os hotéis vejam com outro olhar, é uma questão de proteção a empresa”.

Segundo a especialista, a LGPD deve ser vista sob a ótica de investimento, não de gastos, as empresas precisam estar em constante transformação e acompanharem as inovações.

O advogado Leonardo Possobam, disse que a LGPD ainda não é muito conhecida, está em vigência faz 2 anos, e que ainda não chegou ao conhecimento do grande público, “isso é questão de uma tendência, estamos numa crescente e os dados estão sendo cada vez mais importantes dentro da nossa cidade, da nossa economia, e isso vem se refletindo no dia a dia das empresas locais, é importante que as empresas tenham conhecimento, e não corram o risco de processos, que possam proteger os seus dados”.

Possobam frisou sobre os riscos multas e sanções, que pode ser de até 2 % do faturamento da empresa, limitando-se em R$ 50 milhões, podendo ocorrer até a exclusão do banco de dados.

Adriano Marcelo Maia, do Recanto Cataratas Resort, disse que esse tema é super importante nos dias de hoje, “estamos aqui em 14 funcionários, a empresa sempre está fazendo reuniões sobre isso, ainda a muitas dúvidas, e hoje aqui tivemos a oportunidade de aprender e sanar algumas dúvidas”.

Após assumir a gestão do Sindhotéis em janeiro deste ano, Marcelo Martini, tem feito várias parcerias, uma delas é com a OAB, onde o presidente Vitor Hugo Nachtygal se colocou à disposição para auxiliar o sindicato em ações, como palestras e seminários.

“Estamos vivendo outra realidade, a hotelaria, bares e restaurantes irão enfrentar novos desafios com a tecnologia e aplicativos, essa palestra vem ao encontro da nossa necessidade, é muito importante levar o conhecimento jurídico, esclarecendo como será o dia a dia dentro da empresa na aplicação das novas leis, e a OAB tem dentro do seu quadro, competentíssimos operadores do Direito, como presenciamos nessa palestra com os advogados Aicha Andrade Quintero Eroud e Leonardo Possobam”. Pontuou Marcelo Martini.

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS