Liberação de R$ 3 milhões para capacitação

Neste começo de ano destacamos a ótima notícia vinda do deputado federal Vermelho sobre a liberação de R$ 3 milhões por parte do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para implantar a primeira Escola Nacional de Turismo em Foz do Iguaçu. “Existe a necessidade de formar mão-de-obra especializada para gerar mais emprego e oferecer os melhores serviços aos milhares de turistas que nos visitam”, comentou o parlamentar.

Parceria entre instituições
O deputado já conversou com os presidentes do Sindhotéis, do Comtur e também com dirigentes da Unioeste. “Essa escola também será palco de eventos de caráter pedagógico, cultural ou de integração com a comunidade. Será uma grande parceria em benefício da nossa gente. Deveremos iniciar na própria estrutura do Sindhotéis para agilizar a conquista de mais esse grande sonho”, destacou Vermelho.

Sindhotéis entalece empenho de Vermelho
O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, recebeu a notícia da liberação dos recursos com muito entusiasmo e agradeceu o empenho do deputado Vermelho em trazer cada vez mais recursos para a cidade. Rafagnin lembrou que a proposta vai ao encontro do Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo em 2020, cuja criação foi aprovada em assembleia do Sindhotéis em dezembro.