Lions realiza campanha de reciclagem de lixo eletrônico

O Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas está promovendo o Lions Recicla, uma campanha de reciclagem de lixo eletrônico. Na cidade, existem dez pontos de coleta para que todos os moradores participem da ação e contribuam com o meio ambiente fazendo a destinação correta.

Durante a campanha serão coletados eletrônicos, eletrodomésticos e informática. Não poderão ser descartadas lâmpadas, cartuchos, tôner, TVs de tubo, monitores de tubo, pilhas e plástico. O lixo eletrônico arrecadado será destinado ao Projeto Lixotec, que já tem anos de experiência na separação e destinação correta dos equipamentos e materiais.

Itens que serão coletados: aparelho de DVD, aparelho de fax, aparelho de som, videogame, aquecedor, CD, DVD, disquete, ar-condicionado, geladeira, fogão, máquina de lavar, cabos, caixa de som, carregador, CD-ROM, celular, central telefônica, chapinha, computador, placa-mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizador, fio, fonte, impressor, máquina fotográfica, memória, modem, bateria de nobreake/moto/carro, monitor LCD, mouse, notebook e pen drive.

Confira os pontos de coleta do lixo eletrônico: Sesc; Sest/Senat; Unioeste; UniAmérica; Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, no bairro Porto Meira; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Vila Yolanda; Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Jardim Panorama; Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Maracanã; Paróquia São João Batista, no centro; e Paróquia São Pedro, no bairro Três Lagoas.

A campanha é uma realização do Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, em parceria com Leo Club Foz Cataratas, Bioma Brasil, Projeto Lixotec, Cáritas Foz do Iguaçu e Portal H2FOZ.