mabu-praia Noticias

Mabu constrói praia termal em resort em Foz


mabu-praia
Obras estão em andamento e estrutura será inaugurada no segundo semestre de 2014, prometendo surpreender pela inovação e variedade de atrações

Considerado um dos principais complexos de lazer da região de Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort trará uma novidade para os seus hóspedes no segundo semestre de 2014. Trata-se de uma ampla praia termal, construída para criar a ambientação de litoral no oeste paranaense, além de aumentar as opções de diversão no hotel. Com as obras já em andamento, a atração terá 4.500 metros quadrados em sua estrutura e contará com um investimento de R$ 9 milhões.

De acordo com o diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, o objetivo é oferecer mais opções de recreação ao número crescente de hóspedes do hotel. “Com o aumento de apartamentos de 208 para 362 unidades em 2012, percebemos a necessidade de oferecer um espaço ainda maior para a diversão de nossos clientes, assim como, oferecer uma atração totalmente diferenciada no mercado hoteleiro no sul do país . A praia termal ficará na parte externa do hotel, próxima às piscinas, e será uma alternativa diferente entre as atrações de lazer da cidade”, justifica o diretor executivo.

Segundo o engenheiro da Rede Mabu Hotéis & Resorts responsável pela obra, Edson Itiro Tsuzaki, a intenção foi reproduzir ao máximo a característica paisagística de uma região praiana. “Serão moldadas pedras artificiais em todo perímetro das praias. O revestimento será em material poliuréia, cor areia, buscando a similaridade com uma praia real”, conta o engenheiro.

Entre os diferenciais da praia artificial estão as águas termais, com temperaturas semelhantes à do corpo (36 ºC), que emergem de forma natural, sendo provenientes do aquífero Guarani. “A alta temperatura da água se deve à profundidade do aquífero, com alta classificação devido a sua composição mineral”, conta Tsuzaki. Assim como ocorre nas piscinas do resort, a temperatura da água na praia artificial também garantirá um banho agradável em qualquer época do ano. O engenheiro destaca também que a temperatura da água se manterá constante em todo o empreendimento, devido à característica de água corrente vinda diretamente da fonte termal.

As áreas da praia foram definidas com características variadas, para conquistar diferentes públicos. Há atrações voltadas para crianças, adolescentes, adultos e também para a terceira idade. Na parte dedicada aos pequenos, ficam à disposição brinquedos aquáticos para garantir a diversão. Já para os adolescentes haverá palcos para atividades recreativas, boate e academia com vista panorâmica. Os adultos contarão com bar molhado. Um relaxante SPA, com água termal, promete ser a atração para a terceira idade. “Dividimos a praia em três grandes áreas – infantil, adulto e praia bar molhado, que traz, ainda, deck elevado, deck praia, deck ilha, balada e academia”, explica o engenheiro.

Além das atividades acima, a praia termal poderá ser palco de eventos, como coquetéis, jantares e shows ao ar livre. Um detalhe importante é que, por ter uma área de 4.500 metros quadrados, as atrações do local não vão interferir no descanso dos hóspedes.

OBRAS NO MABU THERMAS GRAND RESORT
Em junho de 2012, o Mabu Thermas Grand Resort ganhou um novo hotel em sua estrutura, o “Mabu Tropical Resort”, que resultou em mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados de 208 unidades para 362, sendo que o novo hotel está totalmente integrado ao restante do empreendimento. Em 2013, foi realizado um retrofit nas unidades antigas para seguir a identidade visual dos novos apartamentos entregues.

Em 2014, a praia termal surge como novidade para oferecer um atendimento ainda mais exclusivo. A estrutura está integrada ao paisagismo do resort e trará inovação em lazer para a cidade das Cataratas. “Por que não mexer também com o imaginário dos adultos? Para criar diferenciais é preciso ousar e para ousar é importante sair do tradicional, indo além da necessidade óbvia dos clientes”, acredita o engenheiro.

UM POUCO SOBRE O GRUPO MABU
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, tem experiência de 41 anos no mercado, formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu e Mabu Iloa Resort, em Alagoas.

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort brasileiro a receber o selo de sustentabilidade pela norma NBR 15401, que analisa o controle de impactos ambientais. Para conquistar esse reconhecimento, o resort investiu em ações segmentadas que contemplam todas as áreas do hotel, incluindo recepção, lazer, centro de eventos, lavanderia, serviço de limpeza, cozinha, instalações elétricas e compras, entre outras. No mês de outubro de 2013 o hotel passou por nova avaliação da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que resultou na renovação do selo de sustentabilidade por mais um ano.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

SERVIÇO
MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
TELEFONE: 45 3521 2000
RESERVAS: 0800 41 7040 / 4002 6040
E-MAIL: reservas@hoteismabu.com.br
SITE: www.hoteismabu.com.br
TWITTER:twitter.com/hoteismabu
Facebook: www.facebook.com/hoteismabu


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *