Alunos do curso de design de moda participaram da ação
A Rede Mabu Hotéis & Resorts promoveu, em parceria com o curso de design de moda da escola de profissões e idiomas Centro Europeu, um concurso para escolher o novo uniforme dos colaboradores do Mabu Interludium Iguassu Convention, hotel que está sendo construído em Foz do Iguaçu/PR. Com a proposta de inovar e oferecer roupas com mais jovialidade e contemporaneidade, foi feito um convite para os alunos desenvolverem um croqui do uniforme. A estudante Paula Caroline Bernert Scrok foi a vencedora e ganhou uma estadia no Mabu Thermas Grand Resort, localizado também na cidade das Cataratas.
O objetivo da Rede Mabu foi encontrar uma peça que conseguisse reunir praticidade e adequação às funções, além de fatores estéticos e uma linguagem visual alinhada ao conceito da marca. A escolha foi feita pelo uniforme que atendeu ao maior número de requisitos demandados.
De acordo com a estudante vencedora, a estratégia para a criação da peça foi investir em diferenciais. “Como a região em que o hotel estará estabelecido é de clima quente na maior parte do ano, decidi desenvolver a coleção visando à flexibilidade e ao conforto dos funcionários, para que possam desfrutar do calor sem perder a elegância que o uniforme exige”, explica Paula. Para a aluna, quando um projeto como esse é desenvolvido, o mercado e os profissionais que estão crescendo ganham visibilidade e incentivos para progredir.
A expectativa para o resultado final do uniforme é bastante positiva, segundo a estudante. “O uniforme terá beleza e funcionalidade. Espero que a peça seja um sucesso. Inclusive, a participação no concurso despertou em mim a vontade de atuar nesse segmento de uniformes. Estou com a sensação de ter escolhido o caminho certo e – receber esse resultado – foi realmente fenomenal.”, conclui.
Duas turmas de design de moda participaram do concurso. Segundo a coordenadora do curso, Celinha Buschle, esse projeto foi visto como um impulso para inserir o aluno no mercado de trabalho. “Trata-se de uma oportunidade real de integrar o estudante no mercado, além disso, ajudou a desenvolver a criatividade”, disse a coordenadora.
Para o gerente corporativo de operações da Rede Mabu, Antonio Albuquerque, o resultado foi positivo devido ao alto nível dos alunos. “Temos uma parceria antiga e bastante profícua com o Centro Europeu e nada mais adequado do que buscarmos junto ao parceiro uma solução customizada para o nosso novo projeto. A ideia foi adiante e ficamos felizes com o resultado”, conta Albuquerque. O gerente corporativo foi o responsável por passar ao Centro Europeu as especificações que nortearam a criação dos alunos, incluindo a necessidade de adequação ao clima de Foz do Iguaçu – que oscila entre muito quente e bastante frio.
UM POUCO SOBRE O GRUPO MABU
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: incorporação imobiliária, energia e agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, tem experiência de 41 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba, Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu e Mabu ILOA Resort, em Alagoas.
Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort brasileiro a receber o selo de sustentabilidade pela norma NBR 15401, que analisa o controle de impactos ambientais. Para conquistar esse reconhecimento, o resort investiu em ações segmentadas que contemplam todas as áreas do hotel, incluindo recepção, lazer, centro de eventos, lavanderia, serviço de limpeza, cozinha, instalações elétricas e compras, entre outras. No mês de outubro de 2013 o hotel passou por nova avaliação da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que resultou na renovação do selo de sustentabilidade por mais um ano.
As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).
(Mcomm Comunicação Dirigida)