Mabu reúne autoridades e trade de turismo para apresentar a segunda etapa de seu plano de expansão

IMG_1814

O presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, Alberto Abujamra, recebeu cerca de 750 convidados em Foz do Iguaçu

O Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, reuniu na noite de quinta-feira (13/06) cerca de 750 convidados em um jantar realizado em parceria com a Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e o Clube do Feijão Amigo, comandados por Michel Tuma Ness. Estiveram reunidos autoridades, agentes de viagens, empresários da área de turismo e jornalistas especializados. Nesta ocasião, os presentes puderam conhecer a segunda fase do plano diretor da Rede Mabu Hotéis & Resorts, que contemplará um investimento de R$ 45 milhões para um retrofit em 208 apartamentos, construção de um parque aquático e, além disso, um novo centro de convenções com 2.400 metros quadrados de área.

IMG_1814
Da esquerda para a direita estão o conselheiro de administração do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, Alberto Abujamra, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e o presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, Michel Tuma Ness.

Segundo o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, Alberto Abujamra, a proposta do encontro foi “apresentar as novidades da rede hoteleira, homenagear personalidades importantes para a cidade, como o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e reunir de forma descontraída o público do Festival de Turismo das Cataratas, que aconteceu de 12/06 (quarta-feira) a 14/06 (sexta-feira) na cidade”.  Para o prefeito de Foz do Iguaçu foi gratificante participar do evento. “Estou muito feliz por ter recebido essa homenagem. Esse evento de hoje celebra a evolução do turismo na cidade, que tem recebido um número crescente de visitantes brasileiros e estrangeiros a cada ano”, afirmou Pereira.

Também foram homenageados durante o evento o gerente-geral do Mabu Thermas & Resort, Mario Dias, e o diretor executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel, pelo trabalho realizado para o desenvolvimento do turismo na cidade das Cataratas.  O Secretário de Estado de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, o Subsecretário de Eventos e Esporte do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, marcaram presença no jantar.

PLANO DIRETOR DO MABU THERMAS & RESORT
Em junho de 2012 foi entregue a primeira fase do plano diretor do Mabu Thermas & Resort, que resultou no “Mabu Tropical Resort”, um novo hotel com mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados de 208 unidades para 362, sendo que o novo hotel está totalmente integrado ao restante do empreendimento. O projeto seguiu a preocupação da rede com a sustentabilidade e focou, entre outras ações, a utilização de energias naturais, como a solar, tanto para o aquecimento da água quanto para a utilização máxima de iluminação.

IMG_1339
Da esquerda para a direita estão o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, o presidente do conselho de administração do Grupo Mabu, Alberto Abujamra, o Secretário de Estado de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, o Subsecretário de Eventos e Esporte do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, o conselheiro de administração do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, e o presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, Michel Tuma Ness.

De acordo com Abujamra, a segunda etapa tem como um dos objetivos trazer um novo espaço para eventos para atender ainda mais os acontecimentos em Foz do Iguaçu, região que ocupa atualmente a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais – segundo o ranking de 2012 da Associação Internacional de Congressos e Convenções. “A nossa meta é oferecer um atendimento ainda mais exclusivo ao número crescente de clientes do hotel”, conclui.

SERVIÇO:
MABU THERMAS & RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
RESERVAS: 0800-417040/ 4002 6040
E-MAIL: reservas@hoteismabu.com.br