Mabu Thermas & Resort terá Retrofit e novo Centro de Convenções

Mabu_Thermas_Fachada

Mudanças serão apresentadas no dia 13/06 durante jantar realizado pela Fenactur e pelo Clube do Feijão Amigo

O Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, receberá no próximo dia 13/06 (quinta-feira), às 20h, jantar realizado pela Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e pelo Clube do Feijão Amigo. São esperados cerca de 700 convidados – entre autoridades, agentes de viagens, empresários da área de turismo e jornalistas especializados. Nesta ocasião, os presentes poderão conhecer a segunda fase do plano diretor da Rede Mabu Hotéis & Resorts, que resultará em um novo complexo hoteleiro e imobiliário para a região das Cataratas.

O evento organizado pelo Mabu em parceria com o Clube do Feijão Amigo acontecerá pelo terceiro ano consecutivo no hotel. No tradicional cardápio estão itens como arroz, bife, batata frita, ovos, saladas e feijão. Segundo o presidente do Grupo Mabu, Alberto Abujamra, a proposta é “apresentar as novidades da Rede Mabu, homenagear personalidades importantes para a cidade, como o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e o diretor-geral Brasil da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e reunir de forma descontraída o público do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece de 12/06 (quarta-feira) a 14/06 (sexta-feira) na cidade”.

PLANO DIRETOR DO MABU THERMAS & RESORT
Em junho de 2012 foi entregue a primeira fase do plano diretor do Mabu Thermas & Resort, que resultou no “Mabu Tropical Resort”, um novo hotel com mais 154 unidades – entre apartamentos e suítes. Com o término das obras, o resort teve o número de apartamentos ampliados de 208 unidades para 362, sendo que o novo hotel está totalmente integrado ao restante do empreendimento. O projeto seguiu a preocupação da rede com a sustentabilidade e focou, entre outras ações, a utilização de energias naturais, como a solar, tanto para o aquecimento da água quanto para a utilização máxima de iluminação.

Com a segunda etapa, iniciada em 2013, o resort receberá um retrofit em 208 apartamentos para seguir a identidade visual das unidades entregues em 2012. Para 2014, as obras devem contemplar a construção de um parque aquático, além de um Centro de Convenções com 2.400 metros quadrados de área. De acordo com Abujamra, o novo espaço para eventos tem como objetivo atender ainda mais os acontecimentos em Foz do Iguaçu, região que ocupa atualmente a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais – segundo o ranking de 2012 da Associação Internacional de Congressos e Convenções. A cidade das Cataratas fica atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “Estamos investindo R$ 45 milhões nessa segunda etapa e a nossa meta é oferecer um atendimento ainda mais exclusivo ao número crescente de clientes do hotel”, conclui Abujamra.

AMPLIAÇÃO DA REDE
Além do investimento no Mabu Thermas & Resort, a estratégia da Rede Mabu para os próximos anos inclui agregar novos negócios para o crescimento da marca em território nacional. A empresa tem investido na ampliação de seu portfólio por meio de administração hoteleira, contando com três empreendimentos seguindo esse perfil – o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, de Mairiporã/SP, e o recente Mabu Costa Brasilis Resort, localizado na praia de Santo André, na Bahia. Além da gestão de hotéis pertencentes a terceiros, a rede conta com três unidades próprias, situadas em Curitiba (Mabu Parque Resort e Mabu Royal & Premium Hotel) e Foz do Iguaçu (Mabu Thermas & Resort).

A expectativa é de que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio novos empreendimentos, também por meio de contrato de administração. O projeto da empresa é contar com 25 hotéis até 2017, em seis ou sete estados. “Entre as vantagens da administração hoteleira estão a certeza da padronização dos serviços e produtos hoteleiros, a garantia da satisfação do cliente, a manutenção e conservação do bem patrimonial, o alto desempenho do capital investidor e a atualização constante do empreendimento frente às demandas do mercado”, diz o presidente do Grupo Mabu.

UM POUCO SOBRE O GRUPO MABU
Além de atuar na operação de hotéis próprios e como administrador, o Grupo Mabu está presente nos seguintes setores: imobiliário, de energia e também de agronegócios. O setor hoteleiro, representado pela Rede Mabu Hotéis & Resorts, possui experiência de 40 anos no mercado, formada por seis empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort & Convention, localizado em Mairiporã/SP, e Mabu Costa Brasilis Resort, na Praia de Santo André/BA.

Entre os diferenciais da rede está o investimento em medidas sustentáveis. O Mabu Thermas & Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões sustentáveis; ou seja, que atua de forma a minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

CLUBE DO FEIJÃO AMIGO NO MABU THERMAS & RESORT

DATA: 13/06 (quinta-feira)
HORÁRIO: 20h
ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)