Home »

Maior fórum científico de turismo do Brasil começa nesta quarta-feira (5) em Foz do Iguaçu

Maior fórum científico de turismo do Brasil começa nesta quarta-feira (5) em Foz do Iguaçu

Estudantes, professores e pesquisadores da área de turismo de todo o Brasil irão se reunir em Foz do Iguaçu (PR), a partir desta quarta-feira (5), para a 18ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento tem a chancela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e faz parte da programação paralela do Festival das Cataratas.

A quarta-feira (5) será dedicada ao credenciamento e às visitas técnicas, com a abertura oficial na quinta-feira (6), no Rafain Palace Hotel & Convention. O evento contará com duas palestras: “Turismo, patrimonio y mercantilización de los animales. Un análisis desde el posthumanismo”, com o Dr. Álvaro Lopez, pós-doutor em Turismo e Meio Ambiente, e “A Imagem de Destino Baseado na Natureza, um olhar na Amazônia”, com a Dra. Paula Cristina Pereira Rodrigues Chaves, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Na sequência, haverá uma mesa-redonda sobre “Geoparques Mundiais da UNESCO no Brasil: uma estratégia de Turismo em rede”.

Na sexta-feira (7), o evento acontece durante o dia na Unioeste, com a apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Às 18h, no Rafain Palace Hotel & Convention, ocorrerá a cerimônia de encerramento com a premiação dos melhores trabalhos. Confira a programação completa em https://forumdeturismodoiguassu.com/.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é organizado e realizado pelo Instituto IDESTUR em conjunto com a Univali e Unipampa, tendo a parceria estratégica da Unioeste e o apoio de diversas instituições de ensino do Brasil.

(Assessoria de Imprensa Festival das Cataratas).

 

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO