Mais bem-estar para os colaboradores do turismo

Sesc Foz do Iguacu

Sesc oferece  saúde, cultura, educação, esporte e lazer, turismo e ações sociais

Você sabia que profissionais de empresas da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer em Foz do Iguaçu podem usufruir dos benefícios do Sesc?. As vantagens oferecidas pelo Serviço Social do Comércio podem ser aproveitadas por todos os empresários e colaboradores do setor, informa o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

O objetivo é promover o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida aos funcionários das empresas iguaçuenses ligadas ao turismo, bem como dos seus familiares. Os funcionários e parentes podem usufruir benefícios úteis no dia a dia. Eis apenas exemplos:

* Saúde (clínica odontológica) * Cultura (filmes, show musicais, exposições e biblioteca * Educação (infantil para crianças de 3 a 5 anos) * Esporte e lazer (academia, ginástica multifuncional e corridas) * Ações sociais (cidadania, campanhas comunitárias e serviços de justiça no bairro).

O gerente-executivo do SESC em Foz, Luiz Alberto Langoski, destaca ainda os benefícios na área de turismo.  Os trabalhadores, através de Cartão Cliente Sesc, têm valores diferenciados nas diárias de acordo com sua categoria “Comerciário” e “Dependente de Comerciário”,  nos hotéis próprios do Sesc e naqueles que possuir convênio.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, é preciso, além de dar condições de trabalho, “oferecer ao bem-estar ao colaborador e seus familiares nas horas de descanso e lazer”. Ele frisou que o Sindhotéis está divulgando o trabalho SESC em prol do turismo a exemplo do Sindilojas, que já beneficia todo o comércio.

Como fazer? – O empresário interessado em oferecer esses serviços aos colaboradores deve procurar a unidade local do SESC para cadastrar, gratuitamente, o seu estabelecimento. Bastar apresentar a o cartão de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a GPS (Guia de recolhimento de Previdência Social) e a GFIP (Guia de recolhimento de Fundo de Garantia e Informação à Previdência).

Após efetuado o cadastro da empresa, os funcionários deverão comparecer ao SESC portando os seguintes documentos:  Carteira de Trabalho, último contracheque, RG, CPF e Comprovante de residência. Para saber como usufruir do benefício ligue para (45) 3027-1836.