Mais de 160 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu neste final de ano

Neste final de ano, milhares de pessoas devem visitar a Terra das Cataratas. A CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, prevê intensa movimentação de passageiros entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro de 2023, quando cerca de 160.706 pessoas devem circular pelo aeroporto. A estimativa é de que o aeroporto opere 1.112 voos entre pousos e decolagens. O pico de maior movimentação está previsto para acontecer no dia 6 de janeiro, quando cerca de 7.742 pessoas devem passar pelo aeroporto, um aumento de 103% na movimentação média diária.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) é o principal aeroporto da região da Tríplice Fronteira, fazendo com que o movimento do aeroporto se intensifique ainda mais nesta época do ano. “Esse aeroporto é uma das melhores opções para circular entre três diferentes países com ótimos e variados destinos turísticos, com maior rapidez e comodidade”, completa Moreno.

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros a chegada com a devida antecedência ao aeroporto e atenção redobrada aos horários de embarque. “Este é um dos períodos de maior movimentação do ano e temos certeza que vamos receber muitos visitantes para conhecer o que a nossa Tríplice Fronteira tem para oferecer. A nossa equipe está preparada para atender a todos que passarem pelo aeroporto neste período, buscando sempre satisfazer as necessidades dos nossos clientes”, destaca Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

De acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves.  As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

(AIs. Comunicação e Estratégia)

Nota de Pesar

O Sindhotéis e o Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu, com profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares, amigos e