O Sindhotéis Foz realizou nesta quarta-feira (23), sua 3ª edição do Feirão de Empregos e contou com a participação de 16 empresas de hotelaria e gastronomia, foram ofertadas 300 vagas, 50 exclusivamente para trabalho temporário (extras). Do total de vagas, 258 candidatos foram encaminhados para entrevistas, alguns com contratação imediata.
Foram contabilizados 308 atendimentos, maior parte no período da manhã, nesta edição devido a festa do final de ano, muitas pessoas buscavam por extras.
Somente o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, contratou 13 pessoas e já iniciam o trabalho na próxima semana, de acordo com Maria Paula, responsável pelo Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), foram várias entrevistas com muitos profissionais capacitados em todas as áreas, assim como o candidato que está buscando seu primeiro emprego, “buscamos pessoas com vontade de trabalhar, comprometidas com o trabalho, ofertamos oportunidades para qualquer um que tenha vontade de aprender”.
Assim como na segunda edição, o que chamou atenção foi a busca do primeiro emprego por muitos jovens e pessoas acima de 50 anos que buscam uma nova profissão. Para Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis, a terceira edição foi crucial, “já havia escassez da mão de obra, e com a chegada das festas de final de ano e a alta temporada, surgem vagas de emprego temporárias para suprir o aumento na demanda do setor, estamos em plena recuperação e muitas dessas pessoas acabam sendo efetivadas”.
Além da oportunidade de conseguir um emprego, alguns candidatos puderam participar de uma palestra sobre a profissão de garçom e qualidade de atendimento em bares e restaurantes, ministrado pelo profissional Gilberto Almeida.
Cerca de 1200 pessoas passaram pelas três edições do Feirão de Emprego, 975 foram entrevistadas e encaminhadas à área de recursos humanos. O Feirão é uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu (STTHFI) e o SENAC.