Home »

Mais um capítulo histórico

Mais um capítulo histórico

Construcao da sede-home

Construcao da sede própria
Construção da sede própria, inaugurada em 1986

Um dos capítulos mais expressivos da nossa história foi escrito nos anos 80, quando a sociedade se uniu para a construção da nossa sede própria tijolo a tijolo. Após anos de mutirão, a obra foi inaugurada em junho de 1986, voltada para atender as atividades administrativas, educacionais e sociais.

Com o passar dos anos, a nossa casa começou a ficar pequena, sobretudo por causa das demandas surgidas no mercado de trabalho. O atual espaço para palestras e cursos já não comportava mais a quantidade de pessoas interessadas nas atividades voltadas à capacitação profissional.


Pensando em ampliar nosso horizonte, abraçamos outro sonho das gestões do SINDHOTÉIS: a construção do Centro de Capacitação. A proposta nasceu inspirada no mesmo espírito empreendedor dos pioneiros que escreveram seu nome na história com a construção da nossa sede.


Um marco no turismo de Foz e Região

Centro-Capacitacao-frente
Centro de Capacitação está de portas abertas para a comunidade

A inauguração do Centro de Capacitação na noite desta quinta-feira vai revolucionar o turismo de Foz do Iguaçu. O empreendimento promete ser uma marco para a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e região. O espaço abrigará cursos de gastronomia, hotelaria e gestão.

Durante a solenidade, foi celebrada parceria com instituições de ensino locais, como Uniamérica e UDC, e com a renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu. Primeiro curso a ser oferecido com a chancela do Le Cordon Bleu será o “cozinhas do mundo”, já no segundo semestre (os professores virão da unidade do Le Cordon Bleu Peru, que revolucionou a gastronomia naquele país). Ano que vem, se tudo correr bem, ofereceremos cursos de barista, sommelier e o conceituado curso de chefe de cozinha.

Agradecemos a colaboração dos associados do Sindhotéis, bem como o apoio imprescindível do Fundo Iguaçu, da Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Confederação Nacional do Comércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, Senac/Fecomércio, Arte Tintas, UDC, além do apoio de dezenas de empresas da região que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade.

Como escreveu em seu Facebook o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Social, Gilmar Piolla, “juntos, faremos o Destino Iguaçu cada vez melhor”.

Lideranças congratulam Destino Iguaçu
O ministro do Turismo, Henrique Alves, encaminhou ao Sindhotéis mensagem cumprimento o Destino Iguaçu pela inauguração do Centro de Capacitação. Já o presidente da Fecomércio, Darni Piana, enviou mensagem, desejando sucesso no empreendimento. O presidente da Caciopar, Leovaldo Curtarelli de Oliveira, também cumpriu o Sindhotéis pela conquista.

Comtur destaca conquista
Já o presidente do Comtur, Licério Santos, ressaltou que o Centro de Capacitação é uma grande contribuição para o desenvolvimento regional de Foz do Iguaçu. O destino passa a contar, afirma Santos, com uma escola de gastronomia que é referência mundial. “Além de formar trabalhadores para o mercado iguaçuense, logo estaremos exportando profissionais para outras regiões Brasil. É preciso parabenizar a coragem do Sindhotéis em assumir tão ousado empreendimento”, frisou.

Cobertura completa
A cobertura completa da solenidade de inauguração você acompanha aqui, na edição de sábado, na Gazeta do Iguaçu.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
_________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer