Marcos Cobra realiza curso de marketing e vendas

O encerramento será no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). As inscrições podem ser feitas pela Internet com preços especiais até o dia 30/10 e com desconto escalonado para grupos.

O curso terá carga horária de 32 horas/aula, com professores brasileiros e um argentino, Daniel Serrot que abordará “Metacompetência do vendedor na América Latina”. O professor Serrot é diretor de Desenvolvimento da Escola de Negócios da Universidad Torcuato Di Tella, em Buenos Aires/Argentina, e foi um dos destaques no seminário “Novo Marketing”, promovido em 2008, em Foz do Iguaçu, também fruto da parceria entre o professor Marcos Cobra e o Polo Iguassu.

A equipe de palestrantes brasileiros também é de peso. Ainda na área de vendas, especificamente sobre varejo, a programação conta com Maurício Morgado, doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, autor de livros, consultor e sócio da Lúmina Marketing. A professora doutora Neide Noffs, diretora da Faculdade de Educação PUC/SP, abordará “Metacompetência do profissional de sucesso”.

Eventos – Quem abordará metacompetência no segmento de eventos é a professora Antonia Marisa Canton, uma das primeiras doutoras em Turismo de Eventos do Brasil, pela Universidade de São Paulo (USP). Somando na discussão sobre o mercado de eventos, o curso terá a participação de Ricardo Ferreira, primeiro brasileiro a fazer parte do Board of Directors Mundial da Association of Corporate Travel Executives, além de ter no currículo cargos de direção na Rede Sheraton Hotéis, American Express, Grupo Abril e TALENT. Ferreira falará do futuro dos eventos corporativos.

O professor doutor Marcos Cobra, idealizador do curso, completa a programação com a palestra “Marketing de Experiências”. Cobra é referência nos estudos sobre Marketing no Brasil, autor de 40 livros na área e professor conferencista em universidades em Portugal e nos Estados Unidos. “Convidamos professores de excelência para que sejam 32 horas muito proveitosas e de qualidade”, ressalta Cobra.

Inscrições – Quem se inscrever no curso de “Atualização em Marketing de Experiência e Varejo” até o dia 30/10 ainda consegue um preço especial – 10% de desconto. Empresas que inscreverem dois ou mais funcionários recebem desconto escalonado. A inscrição é feita pela internet, no endereço http://hotelbellaitalia.com.br/metacompetencias.

O evento conta com o apoio da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Instituto Mercosul Educacional, Universidad de la Empresa (UDE), Alatur, Hotel Bella Italia, Loumar Turismo, TAM e Editora Campus.

MBA – Segundo o professor Cobra, esse curso de atualização é o primeiro passo para o MBA Gestão Empresarial com foco em Marketing e Vendas, destinado à formação de gestores e professores de Marketing que será ofertado a partir de 2010 em Foz do Iguaçu, pelo ILAM e com a provável chancela da PUC/SP. “Parte do conteúdo abordado no curso de atualização servirá como crédito na Especialização. E não vamos parar por aí. Depois, os créditos da Especialização serão aproveitados no Mestrado em Marketing e Comunicação que o ILAM, o Polo Iguassu e a Universidad de la Empresa (Montevidéu/Uruguai) pretendem lançar, com aulas em Foz do Iguaçu e no Uruguai”, explica Cobra.

Curso: “As Metas Competências em Marketing de Experiências e Vendas”

Datas:

– Primeira etapa: 06/11 (das 14h às 22h) e 07/11 (das 8h às 18h30)

– Segunda etapa: 20/11 (das 14h às 22h) e 21/11 (das 8h às 18h30)

Local: Auditório do Hotel Bella Italia (Av. República Argentina, Centro – Foz do Iguaçu/PR)

Púbico: gerentes comerciais e de eventos, varejistas, vendedores e formandos e graduandos em turismo, hotelaria, administração e marketing

Carga horária: 32 horas/aula

Investimento: R$ 350,00* por pessoa

*Até o dia 30/10 desconto de 10%. As empresas que inscreverem duas pessoas ou mais terão percentual maior de desconto (Consulte opções de desconto e formas de pagamento)

Vagas: 100

Informações: http://www.ilam-marcoscobra.com.br www.poloiguassu.org

www.mercosuleducacional.com.br