Ministério entrega nova certificação hoteleira

Os primeiros hotéis certificados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), implantado no ano passado pelo  Ministério do Turismo, receberam suas placas de identificação na última terça-feira. Duas empresas de Foz do Iguaçu já conquistaram a nova certificação na categoria três estrelas. O Del Rey Hotel e o Best Western Tarobá Express Hotel.

HOTÉIS DA REGIÃO TÊM DIREITO
A CONSULTORIA SEM CUSTO
Informamos que o SINDHOTÉIS, a ABIH/Regional Oeste e o consultor Jair Rogério Rispoli de Oliveira renovaram o acordo para auxiliar os hotéis interessados em se enquadrar na nova classificação dos meios de hospedagem.  A assessoria é gratuita para associados efetivos (mensalistas) ao SINDHOTÉIS ou à ABIH/Regional Oeste.  Para não-associados o serviço tem custo.
A parceria visa a ajudar os empresários a se preparem para os megaeventos dos próximos anos. Isso porque é fundamental os meios de hospedagem adotarem um padrão de classificação reconhecido internacionalmente, tendo em vista a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

PROGRAMA INTEGRADO
DE EDUCAÇÃO TURÍSTICA
O SINDHOTÉIS está apoiando o Programa Integrado de Educação Turística. O PIET é uma parceria de diferentes instituições para aproximar a comunidade do tema Turismo.  O projeto será apresentado no próximo dia 29 de setembro, às 14 horas, no Bella Itália Hotel & Eventos.

IMPORTÂNCIA DO TURISMO
PARA FOZ E REGIÃO
O programa tem como principal objetivo promover um processo educativo junto à comunidade local para que ela possa perceber a importância do turismo para Foz do Iguaçu e região e o seu papel fundamental no desenvolvimento da atividade turística.

COMISSÃO ORIENTADORA
Para ter seus objetivos cumpridos o programa conta com uma Comissão Orientadora formada pela Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Foztrans, ACIFI, ICVB, Guarda Municipal, Sinditaxi, Secretaria de Turismo do Estado e Sindetur.

DIVULGUE SEU PRODUTO PELO NOSSO MAILING
O SINDHOTÉIS divulga gratuitamente seus produtos, serviços e promoções, por meio de nosso informativo eletrônico. O mailing é enviado a um grande número de profissionais e empresas da nossa base territorial.  Para isso, basta enviar as informações para sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br. Esse é mais um serviço que esta sendo disponibilizado para as empresas associadas.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________