Home »

Ministro quer acelerar retomada do turismo de Foz

Ministro quer acelerar retomada do turismo de Foz

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou a inclusão de Foz do Iguaçu na lista de municípios do projeto “Destino Turístico Inteligente”, que impulsionará destinos ofertantes de produtos e experiências inovadoras e de qualidade.

A medida deve impulsionar ainda mais a retomada do turismo da região, no pós-pandemia, com ações como ampliação da conectividade à internet nos atrativos e a capacitação de funcionários do setor com inglês instrumental, para melhor atendimento de estrangeiros.

A confirmação ocorreu no último sábado, quando o ministro foi recebido por autoridades iguaçuenses. O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, recepcionou o ministro ao lado do presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzálvez, no sábado à noite na Rafain Churrascaria.

“O ministro do Turismo assumiu o compromisso com o trade turístico de impulsionar a promoção de eventos na cidade, bem como a divulgação do Destino Iguaçu em todo os estados brasileiros e no exterior. Estamos otimistas com a retomada do turismo”, afirmou Neuso Rafagnin.

“Foz é um dos principais destinos turísticos da América Latina e receberá muitas ações do Ministério do Turismo, como a busca de turistas internacionais, graças à ampliação da pista do aeroporto [obra custeada pela Itaipu], o que permitirá a operação de jatos de grande porte”, disse Machado Neto, durante entrevista concedida na usina de Itaipu. “Vamos trazer os ministérios de Ciência e Tecnologia para otimizar a conectividade aqui. Turismo inteligente é colocar tudo na palma da mão, celular e conectividade, porque sabemos que o maior motor de um case turístico é a rede social”, completou.

Em Foz, a agenda do ministro começou pela usina, onde ele foi recepcionado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira. Depois da hidrelétrica, a autoridade e sua comitiva seguiram para o PTI. À tarde, o grupo seguiu por outros atrativos, incluindo o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.

(Com informações da Itaipu Binacional)

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER