Home »

Ministro quer acelerar retomada do turismo de Foz

Ministro quer acelerar retomada do turismo de Foz

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou a inclusão de Foz do Iguaçu na lista de municípios do projeto “Destino Turístico Inteligente”, que impulsionará destinos ofertantes de produtos e experiências inovadoras e de qualidade.

A medida deve impulsionar ainda mais a retomada do turismo da região, no pós-pandemia, com ações como ampliação da conectividade à internet nos atrativos e a capacitação de funcionários do setor com inglês instrumental, para melhor atendimento de estrangeiros.

A confirmação ocorreu no último sábado, quando o ministro foi recebido por autoridades iguaçuenses. O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, recepcionou o ministro ao lado do presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzálvez, no sábado à noite na Rafain Churrascaria.

“O ministro do Turismo assumiu o compromisso com o trade turístico de impulsionar a promoção de eventos na cidade, bem como a divulgação do Destino Iguaçu em todo os estados brasileiros e no exterior. Estamos otimistas com a retomada do turismo”, afirmou Neuso Rafagnin.

“Foz é um dos principais destinos turísticos da América Latina e receberá muitas ações do Ministério do Turismo, como a busca de turistas internacionais, graças à ampliação da pista do aeroporto [obra custeada pela Itaipu], o que permitirá a operação de jatos de grande porte”, disse Machado Neto, durante entrevista concedida na usina de Itaipu. “Vamos trazer os ministérios de Ciência e Tecnologia para otimizar a conectividade aqui. Turismo inteligente é colocar tudo na palma da mão, celular e conectividade, porque sabemos que o maior motor de um case turístico é a rede social”, completou.

Em Foz, a agenda do ministro começou pela usina, onde ele foi recepcionado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira. Depois da hidrelétrica, a autoridade e sua comitiva seguiram para o PTI. À tarde, o grupo seguiu por outros atrativos, incluindo o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.

(Com informações da Itaipu Binacional)

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO