Moção de aplauso unânime

___________________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!

MOÇÃO DE APLAUSO
O Sindhotéis recebeu da Câmara Municipal a moção de aplauso pelos 36 anos de atuação em grande estilo. A sessão, realizada na última terça-feira, registrou presença maciça dos vereadores, de lideranças do turismo, de ex-presidentes e diretores da entidade, de empresários da hotelaria e gastronomia, além de profissionais da imprensa.

UNÂNIME
A vereadora Nanci Rafain Andreola lembrou que a sua proposta foi referendada por todos os outros 14 vereadores. “Os parlamentares reconheceram a importância do trabalho em prol do turismo e da economia regional. Essa Casa de Leis parabeniza a todos os presidentes e diretores do sindicato, responsáveis por uma entidade sólida. Vocês são os maiores geradores de emprego da cidade”.
A opinião foi compartilhada pelo presidente da Câmara Municipal, Edílio João Dall´Agnol. Segundo ele, o trabalho atuante do Sindhotéis reflete em todo o Brasil, ajudando na divulgação do Destino Iguaçu, qualificando a mão-de-obra e gerando cada vez mais empregos.

HOMENAGEM AOS PRESIDENTES
Todos os ex-presidentes do Sindhoteis foram reverenciados durante a sessão: Pedro Grad Roth, Osvaldo Damião, Santo Salvatti, Júlio César Gomes de Oliveira, Wilson Eckartdt, Homero Girelli, Esoani Portes, Carlos Alberto Tavares e Luiz Antônio Rolim de Moura. Quatro deles, aliás, estavam presentes: Pedro Roth, Santo Salvatti, Júlio Cesar e Rolim de Moura. Já Wilson Eckartdt foi representado pela filha Andrea Eckartdt. Todos foram aplaudidos pela dedicação à entidade.

DESBRAVADORES
O atual presidente, Carlos Silva, reforçou que nada teria sido conquistado sem a participação de empreendedores e desbravadores que fazem parte da história do Sindhotéis. “Os ex-presidentes e ex-diretores, junto com atual diretoria, fortaleceram a entidade ao ponto de hoje recebermos essa moção de aplauso”, afirmou Silva. “As conquistas coletivas são fundamentais para o crescimento do setor e da economia regional”, completou.

FORMATURA PROVAR
O Sindhotéis participou de um almoço especial preparado pelos formandos do Provopar no curso de gastronomia, panificação e confeitaria. O evento na quarta-feira passada, é uma avaliação prática dos alunos que concluirão seus cursos no dia 19 de agosto. Sob a orientação do professor e chef de cozinha Rogério Salvino, os alunos elaboraram o cardápio para apreciação dos convidados.

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO
DE ALIMENTOS NA QUARTA CEDO

Está agendada nova palestra sobre manipulação de alimentos com novidade em relação ao horário. Normalmente realizado à tarde, o evento desta vez será promovido das 9 às 11 horas, nesta quarta-feira, dia 10. A mudança busca atender quem não teve oportunidade da qualificação no período vespertino. A palestra será ministrada pela higienista de alimentos Priscila L. P. Carbonera. Ela falará sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

TEMAS ABORDADOS

Serão abordados temas como: * Perigos Microbiológicos, Físicos e Químicos; * Conhecendo os erros na cozinha; * Como implantar as Boas Práticas; * Regras Básicas para Manipulação de Alimentos; * Higiene Pessoal, Higiene dos Alimentos, Higiene nas Instalações e Superfícies;* Algumas Orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos. Mais informações e inscrições na secretaria do Sindhotéis, pelo telefone (45) 3027-1836.

CONCURSO DE FOTO
Participe do Concurso Fotos do Iguaçu e concorra a vários prêmios.  É muito simples. Mostre como o turismo une as pessoas através da arte, gastronomia, dança, música, folclore, amigos, etc. Não perca tempo. As inscrições terminam dia 20 de setembro. Visite o site www.fotosdoiguacu.com.br e saiba mais sobre o concurso.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
____________________________________________________