Home »

Movimentação de passageiros registra 3º melhor mês do ano em outubro

Movimentação de passageiros registra 3º melhor mês do ano em outubro

Ao todo, 7,19 milhões de pessoas voaram pelo país no mês. Destaque para os aeroportos de Guarulhos e o de Brasília

O Brasil registrou, em outubro, a movimentação de mais de 7,19 milhões de passageiros nos aeroportos do país. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número representou o terceiro melhor mês do ano, abaixo apenas dos meses de julho e agosto, que contabilizaram 7,65 e 7,29 milhões de pessoas, respectivamente. Entre os terminais que mais receberam passageiros no período destacam-se o de Guarulhos (3,07 milhões), em São Paulo, e o de Brasília (1,21 milhão).

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, a movimentação foi de 65,7 milhões, número maior do que o registrado durante todo o ano de 2021 (59,5 milhões). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o montante de pessoas voando pelo país foi 21% maior.

Segundo o ministro do Turismo, Carlos Brito, a expectativa é de que nos últimos meses do ano, esse número cresça ainda mais. “Com os feriados de novembro e as festas de fim de ano, este número tende a ser maior, principalmente porque muitas pessoas viajam para passar esta época do ano ao lado de seus familiares e amigos próximos. Então, a nossa expectativa é de que esse montante se aproxime cada vez mais da movimentação pré-pandemia”, explicou.

Estimativas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) apontam um crescimento de 12,6% no número de novos voos para a temporada de verão. Ao todo, o país deve contar com 163,3 mil voos a mais para o período. Entre as regiões que mais devem recebê-los estão o Sudeste, com 83,8 mil, o Nordeste, com 29,1 mil e o Centro-Oeste, com 22,6 mil.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – Lançado em junho, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, disponibilizado pelo Ministério do Turismo, busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. (Acesse aqui) O órgão publicou protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações a visitantes. Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 32,9 mil estabelecimentos turísticos do país.

(Por Victor Maciel/ Assessoria de Comunicação MTUR ).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

Workshop de Segurança de Alimentos

Nesta sexta (14), aconteceu no Sindhotéis, o workshop de Segurança de Alimentos, onde 30 participantes ligados a hotelaria e gastronomia, participaram.  A nutricionista Suyan Alexandre

LEIA MAIS

“Não é Não”

“Não é Não”, destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas, como casas noturnas,

LEIA MAIS