mutirao-coleta-lixeira Noticias

Mutirão coletará resíduos eletrônicos em Foz



Objetos podem ser entregues em locais estratégicos na sexta, sábado e domingo

mutirao-coletaO 3º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos será realizado nos dias 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) em Foz do Iguaçu. A ação faz parte da programação do 6º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que será realizado no domingo, no Gramadão da Vila A.

Os pontos de coleta funcionarão no Cataratas JL Shopping, Iguassu Boulevard e Supermercado MAX (Centro) na sexta-feira e sábado, das 14 às 21 horas.  Já no domingo o recolhimento será diretamente no Gramadão da Vila A, onde será promovido o Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. A coleta será feita das 10 às 17 horas.

A campanha voltada ao recolhimento de resíduos tecnológicos tem como objetivo a minimização dos impactos ambientais resultantes da destinação inadequada desse tipo de resíduo. Também busca a reinserção dos seus materiais no ciclo produtivo, reduzindo assim, a necessidade de extração de mais recursos naturais.

Segundo o organizador do evento, Gabriel Antonio de Campos Neto, o objetivo é comemorar o aniversário da segurança empresarial da Itaipu (3 de outubro). “As atividades marcam a união do esporte, com a conscientização ambiental. A ideia é informar a correta destinação dos resíduos eletrônicos, ajudar instituições assistenciais com os alimentos arrecadados, bem como divulgar os atrativos do destino”, afirmou.

Objetos – A coleta será feita pela Krefta Tecnologia. Entre os principais materiais coletados estão os itens de informática (gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras e scanners); telefonia (celulares, telefones residenciais e smartphones) e eletrodomésticos (televisores, DVD’s, condicionadores de ar, CD players etc).     

Devido à periculosidade de algumas substâncias contidas em determinados objetos. A empresa não vai recolher alguns tipos de resíduos durante a campanha. Entre os principais materiais não passíveis de coleta durante a ação estão lâmpadas; pilhas e baterias; cartuchos e toners de impressoras e tubos de imagem avulsos.

O 3º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos tem apoio do Lions Club Cataratas, Krefta Tecnologia, Cataratas JL Shopping, SINDHOTÉIS, Max Supermercado, Iguassu Boulevard, Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional e ARESF (Associação Esportiva Segurança Itaipu).  Mais informações pelo telefone: (45) 9977-9351.

(Grampo Comunicação)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *