Natal das Cataratas terá apresentações culturais, feiras gastronômica e artesanal

natacat2011

Os detalhes do evento foram divulgados pelo Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla. “Vamos valorizar a arte local”, adiantou.  A estrutura será montada na Praça do Mitre e funcionará entre os dias 24 de novembro até 9 de janeiro.
No local, será colocada uma árvore de 20 metros de altura feita por garrafas PET. Também será construído, especialmente para a ocasião, um palco para as apresentações culturais, bem como dez casas de madeira para as feiras. E como não poderia faltar, Papai Noel estará presente em sua fábrica de brinquedos.
Outra novidade deste ano será para os bairros de Foz do Iguaçu. “Queremos levar o Natal das Cataratas para todos os cantos da cidade. Cinco presépios de areia serão colocados no Porto Meira, Vila C, Jardim São Paulo, Três Lagoas e Morumbi”, contou Piolla. Existe a intenção de levar apresentações para essas regiões, mas não esta definido.
Clima – A decoração natalina tomará conta da cidade. Banners, totens e portais serão distribuídos nas avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng, das Cataratas e Paraná. “Não queremos dar um passo maior que a perna. Temos planos de colocar decoração nesses pontos, mas ainda estamos estudando se será viável”.
Piolla comentou que para este ano a organização espera um número maior de participantes no concurso de decoração. “Em 2010, cerca de 250 casas, lojas, hotéis e empresas participaram. Queremos dobrar esse número e incitar a participação das pessoas. Os prêmios serão viagens para destinos da América do Sul, como Macchu Picchu”.
Programação do Natal das Cataratas
Pré-Abertura
Coral de Natal do Colégio Dinâmica
24, 25 e 26 de novembro
Balé do Teatro Guaíra
A Lenda das Cataratas (a confirmar)
27, 28, 29 e 30 de novembro
Bandas de músicas gospel e religiosa (a definir)
1, 2, e 3 de dezembro
Banda e Coral da Fundação Cultural
4, 5, 6 e 7 de dezembro
Orquestras regionais: banda do 34º Batalhão, banda e Coral da Fundação Cultural, dentre outras (a definir)
8, 9 e 10 de dezembro
Banda do 34º Batalhão
11, 12, 13 e 14 de dezembro
Grupos artísticos e de teatro regionais (a definir)
15, 16 e 17 de dezembro
Orquestra Paranaense de Viola Caipira
18 e 19 de dezembro
Grupos artísticos argentinos e paraguaios (a definir)
20, 21 e 22 de dezembro
Coral de Itaipu e Orquestra Sinfônica
H2Foz
ENFEITE SEU ESTABELECIMENTO NESTE NATAL

Programação do Natal das Cataratas

Pré-Abertura

Coral de Natal do Colégio Dinâmica

24, 25 e 26 de novembro

Balé do Teatro Guaíra

A Lenda das Cataratas (a confirmar)

27, 28, 29 e 30 de novembro

Bandas de músicas gospel e religiosa (a definir)

1, 2, e 3 de dezembro

Banda e Coral da Fundação Cultural

4, 5, 6 e 7 de dezembro

8, 9 e 10 de dezembro

Banda do 34º Batalhão

11, 12, 13 e 14 de dezembro

Grupos artísticos e de teatro regionais (a definir)

15, 16 e 17 de dezembro

Orquestra Paranaense de Viola Caipira

18 e 19 de dezembro

Grupos artísticos argentinos e paraguaios (a definir)

20, 21 e 22 de dezembro

Coral de Itaipu e Orquestra Sinfônica

H2Foz

ENFEITE SEU ESTABELECIMENTO NESTE NATAL.