Nesta sexta e sábado acontecem as últimas apresentações do Canto Gregoriano no Natal das Cataratas

Nesta sexta-feira eno sábado, dia 4, serão as últimas oportunidades aos iguaçuenses de apreciarem o coral dos Monges Beneditinos da Abadia da Ressurreição, de Ponta Grossa, em apresentações que terão início às 20h30. Essa é mais uma atração do Natal das Cataratas, aberto dia 25 de novembro e com intensa programação até o dia 22 deste mês.

Em geral, o canto gregoriano – forma musical usada nas celebrações litúrgicas da igreja – é apresentado na língua latina, adotada oficialmente pela Igreja Romana no século III. Com o coral dos monges, a população de Foz terá oportunidade de compreender também o sentido das orações do repertório. O espetáculo terá cerca de 50 minutos de duração.

A Praça do Mitre, toda decorada, vem se transformando em um ponto de encontro de moradores e turistas. Além das apresentações culturais, o Natal das Cataratas conta com a presença do  Papai Noel que todas as noites chega de trenó puxado pelo veículo elétrico desenvolvido por Itaipu e empresas parceiras, para atender as crianças. O ‘bom velhinho’ fica de plantão das 19h30 às 20h na Casa do Papai Noel, também montada na Praça do Mitre.

Quem passar pela Praça do Mitre também pode ajudar a fazer uma criança feliz neste Natal. Próximo da Casa do Papai Noel está a Casa de Brinquedos, um posto de coleta de brinquedos novos montado para receber doações que serão repassadas posteriormente para crianças carentes atendidas por instituições em Foz do Iguaçu. As entregas devem ser feitas na Casa dos Brinquedos, aberta diariamente, das 14h às 23h.

Concurso

Falta pouco tempo para empresários e a comunidade em geral se inscreverem ao concurso de decoração do Natal das Cataratas, que premiará as melhores decorações natalinas. As  estarão abertas somente até o próximo dia 10 (sexta-feira) e podem ser feitas pelo e-mailnatal@nataldascataratas.com.br. Outra opção é comparecer pessoalmente à sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Praça Getúlio Vargas, no centro.

A participação está dividida em quatro categorias: residencial; edifícios ou condomínios residenciais; lojas e hotéis; restaurantes, bares e similares. Mais informações sobre as regras do concurso estão disponíveis no site www.nataldascataratas.com.br .

Confira a programação do Natal das Cataratas

4 de dezembro (a sábado)