Home »

No Sindhotéis, secretário de Turismo debate Centro de Convenções

No Sindhotéis, secretário de Turismo debate Centro de Convenções

O secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, participará de uma reunião na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro, em nossa sede para discutir os rumos do Centro Internacional de Convenções de Foz do Iguaçu. O encontro está marcado para começar às 17 horas. O objetivo é esclarecer os detalhes do processo licitatório de privatização, bem como apresentar a posição do setor a respeito da estrutura que hoje tem administração mista (público e privada).

► INAUGURAÇÃO NOVOS HOTÉIS
Tempos atrás falávamos sobre a expectativa para este ano com a inauguração de novos empreendimentos em Foz do Iguaçu. Eis que os novos hotéis já começam a operar em caráter experimental ou mesmo em forma definitiva. Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 874, o Prisma Hotel entrou em operação com 66 dos 80 apartamentos. Já o  Hotel Candeias deve abrir neste começo de fevereiro. O empreendimento pertence a um clube de férias que possui 23 hotéis próprios e mais de 200 conveniados em todo o Brasil.
E as inaugurações não por aí. Logo, logo teremos a abertura do Ibis Hotel (na Rua Almirante Barroso, com previsão de 150 apartamentos), Porto Madero (na Avenida Jorge Schimmelpfeng e previsão de 150 apartamentos) e Hampton Plaza Hotel (na Avenida das Cataratas, com 200 apartamentos).  

► CORREÇÃO
O Mabu Interludium Iguassu Convention, por sua vez, deve ser inaugurado em dia 22 de abril. O hotel terá 100 e não 450 apartamentos como publicado na semana passada. O Interludium é uma realização da Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC) e contará com a administração da Rede Mabu.

+ 1 GRANDE EMPREENDIMENTO
Já na Avenida Costa e Silva, a Rede Bourbon, em parceria com a Construtora JL, começou a construir o Rio by Bourbon, que deve alcançar 220 apartamentos, distribuídas em dez andares. Com todos esses novos empreendimentos, a rede hoteleira do Destino Iguaçu vai aumentar a capacidade de atendimento de 28 mil para 30 mil leitos.

►CASA DE APOIO ESPERANÇA EM CRISTO
PRECISA DE DOAÇÕES DE COLHÕES
Atenção empresários e gestores dos meios de hospedagem de Foz do Iguaçu. A Casa de Apoio Esperança em Cristo está precisando urgente de doação de colchões de solteiro para atender as pessoas acomodadas em sua sede. A instituição, sem fins lucrativos, há dez anos desenvolve um importante trabalho social em nossa cidade.
Sabe aquele colchão trocado recentemente por um novo? Então, ele tem muito utilidade na instituição social, onde dará conforto para os mais necessitados.  Não importa a quantidade. Pode ser um, podem ser dois, três colchões…. O importante é fazer a boa ação. Para conhecer a entidade acessar: www.esperancaemcristofoz.com.br. O telefone para contato é (45) 3526-9004.

► DIA 12 TEM PALESTRA SORE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
A próxima palestra sobre manipulação será na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

HOSPEDAGEM

GASTRONOMIA

MOTÉIS

LAZER