Nova convenção coletiva valoriza mão de obra

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

NOVA CONVENÇÃO COLETIVA
VALORIZA MÃO DE OBRA
O Sindhotéis e o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. O acordo demonstrou a preocupação dos empresários do setor em valorizar os profissionais, que agora têm um dos melhores salários de Foz do Iguaçu. Vale destacar que a valorização dos profissionais também é demonstrada através de benefícios e incentivos para a constante capacitação da categoria.

CONVÊNIOS GARANTEM PASSEIOS
A ITAIPU E DESCONTOS EM CURSOS
Quatro novos convênios foram fechados pelo Sindhotéis durante a última reunião da diretoria. Aqui vamos divulgar um breve resumo das parcerias. No site do www.sindhoteisfoz.com.br você achará todos os detalhes e sabe como usufruir desses novos benefícios.

►Passeio gratuito
O primeiro convênio foi fechado com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Agora os trabalhadores do setor poderão visitar gratuitamente o Circuito Turístico Especial da Itaipu Binacional, bem como fazer o passeio com veículo elétrico. Os passeios precisam ser previamente agendados. O objetivo é oferecer aos profissionais a oportunidade de conhecer in loco o atrativo turístico, capacitando assim o atendimento aos turistas em suas bases de trabalho.
►Médicos
A segunda parceria foi firmada com o Sind Convênios Médicos. O novo parceiro vai fechar e gerenciar os novos convênios na área médica e de saúde para o Sindhotéis.
►Aprenda francês
O terceiro convênio foi com a Aliança Francesa. A associação dará descontos especiais em cursos de idiomas para as empresas associadas, seus empregados e dependentes diretos dos empregados.
► Laboratório
Já o quarto convênio garante 10% de desconto em serviços prestados pelo Laboratório Núcleo Análises Físico-Química Ltda, o NucleoTec.

PESQUISA ENTRE EXPOSITORES
COMPROVA SUCESSO DE HOTEL SHOW
Acaba de ser divulgada a pesquisa de satisfação com os expositores do Hotel Show 2012. O questionário teve foco em assuntos de âmbito funcional, público visitante, organização, produtos, negócios, etc, buscando detectar os pontos favoráveis e pontos críticos. Destacamos aqui na coluna alguns resultados que comprovam o sucesso do evento, que foi realizado de 13 a 15 de junho.
* O principal objetivo dos expositores do Hotel Show 2012 foi fazer contatos comerciais, seguido de prospectar potenciais compradores e fazer negócios.
* 58% dos expositores realizaram até 20 contatos e 11% realizaram mais de 41 contatos.
* 58% dos expositores têm perspectiva de, nos próximos 3 meses, efetivar negócios no valor de até R$ 50.000.
* 92% dos expositores consideraram agradável a participação na feira em todos ou muitos aspectos.

GILMAR PIOLLA REASSUME
PRESIDÊNCIA DO FUNDO IGUAÇU
O jornalista Gilmar Piolla retorna para a presidência do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu nesta quarta-feira, dia 18. Durante o período em que Piolla esteve licenciado, a presidência do Fundo Iguaçu foi ocupada pelo Sindhotéis, através do empresário Carlos Silva. Agora o Sindhotéis retorna à vice-presidência.

FOZ TERÁ DUPLA REPRESENTAÇÃO
EM REUNIÃO DA FEDERAÇÃO
O Sindhotéis estará duplamente representado na próxima reunião da Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, no dia 18 de agosto. O empresário Carlos Silva participará da reunião como diretor da FBHA e o empresário Carlos Tavares será o representante da nossa região como membro do Conselho de Representantes da FBHA.  O encontro acontecerá daqui a um mês. Aproveite esse tempo para encaminhar aos nossos representantes perante a federação suas demandas para melhorar a hotelaria e gastronomia da região.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________