Portal de reservas online é apresentado a hoteleiros

Nela, o administrador tem total acesso a dados importantes do seu estabelecimento como número de reservas, movimentação financeira, controle de materiais, entre outros. “Todas as informações são disponibilizadas em tempo real ao responsável pelo gerenciamento do hotel. Ele tem acesso a esses dados de qualquer lugar”, explica o gerente de projetos da IMB, Felipe Carrara.

Ao turista, a plataforma oferece comodidade, segurança e agilidade para realizar reservas. “O hóspede sai de sua casa com garantia de confirmação de reserva e sabendo em qual quarto será hospedado”, diz Carrara. “É importante salientar também a máxima segurança do sistema, que usa tecnologia de última geração”, completa Roberto Junqueira, diretor-comercial da Mozart System, empresa responsável pelo gerenciamento do portal.

Conforme o superintendente da FNHRBS, Antonio Barcelos, o desenvolvimento da plataforma visa dar aos pequenos e médios empreendimentos as mesmas condições de competitividade no mercado que as grandes redes. “A Federação está trabalhando para oferecer mais produtos para atender nossos associados a fim de proporcionar a eles mais ganhos e mais eficiência”, diz.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, o “sistema é uma importante e necessária ferramenta para as empresas que representamos. Além disso, prestigiar e apoiar todos os trabalhos e iniciativas da federação sempre foi a nossa determinação”.

Números do Portal – O Portal de Hospedagem acaba de completar a marca de 6 milhões de visitantes. Os números do maior guia de hospedagem online do País superaram as expectativas: são mais de 5.300 hotéis e pousadas cadastrados em 930 destinos. Durante os três anos de existência, o Portal já contabilizou cerca de 125 mil solicitações de reservas com 330 mil acessos mensais.
O Portal de Hospedagem viabiliza o acesso à internet e a inclusão digital dos pequenos meios de hospedagem. Gera grandes vantagens porque é um canal gratuito de venda e comunicação da rede hoteleira com os clientes. Seu endereço é www.portaldehospedagem.com.br.