Novos sistema de transporte, classificação hoteleira e acessos do site

A coluna desta semana orienta aos associados sobre as mudanças no transporte coletivo de Foz do Iguaçu, publica uma cartilha com orientações básicas sobre o novo sistema de classificação hoteleira e informa o total de visitas do site do Sindhotéis em 2010.

_______________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE
O novo transporte coletivo iniciou na sexta-feira passada, com uma frota de veículos renovada e a readequação de horários e itinerários. Considerando que grande parte dos usuários de ônibus em Foz do Iguaçu é de trabalhadores dos setores representados pelo Sindhotéis e ABIH, solicitamos aos associados que nos informem os eventuais problemas nestes primeiros dias do sistema.

SOLUÇÕES PARA O SETOR
De posse das informações, Sindhotéis e ABIH irão buscar uma solução no tocante a horários e itinerários. Os usuários que tiverem dúvidas podem ligar para os telefones (45) 3027-0110, do Único; ou 3521-9614, do Foztrans. Também podem acessar os sites www.foztrans.pr.gov.br e www.unicofoz.com.br.

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2011
O Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) divulgou o calendário de eventos de 2011. A relação inclui congressos, seminários, convenções, encontros, entre outras eventos com participação do ICVB. A lista está disponível no site www.iguassu.com.br e pode ser acessada ainda no site do Sindhotéis.

ACESSOS DO SITE SINDHOTÉIS
Por falar nele, o site do Sindhotéis acumulou mais de 27 mil visitantes únicos ao longo de 2010. O resultado é fruto da atualização constante feita pelo departamento administrativo e pela assessoria de comunicação da entidade. Notícias e serviços estão entre as seções mais lidas pelos internautas. E, para melhorar ainda mais o interesse pelo site, neste mês a página terá novidades. Aguardem!

CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA
O Ministério do Turismo lançou uma cartilha com orientações básicas sobre o novo sistema de classificação hoteleira. A publicação está dividida em capítulos que apresentam o histórico, tipologias, requisitos e procedimentos para adesão ao sistema, que prevê sete tipos de meios de hospedagem: Hotel, Pousada, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico, Cama & Café, Flat e Resort. Clique aqui para baixar o material.

SINDICATO ATENDE EMPRESAS DA REGIÃO
Atenção empresários de hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer da região, todos os serviços prestados pelo sindicato beneficiam estabelecimentos de dez municípios do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO