Novos workshops gratuitos aos associados

workshop-senac-web

A parceria de sucesso entre o Senac Cataratas e o Sindhotéis para capacitação profissional inicia nova etapa agora em março. Como no ano passado, o Senac Cataratas concedeu ao Sindhotéis  vagas gratuitas para os associados ao sindicato participarem de oito workshops em gastronomia e hotelaria ao longo deste ano.

Capacitação
O objetivo é contribuir com a educação profissional, em sintonia com as mudanças que ocorrem no mercado e nas relações de trabalho, desenvolvendo e complementando competências como conhecimentos, habilidades e atitudes nos âmbitos pessoal e profissional.

Quais áreas?

Evento Data
Harmonização de Vinhos, Cervejas e Cachaça 08/mar
Sushi e Sashimi 29/mar
Café da Manhã e Coffe Break em Hotel 05/abr
Culinária Italiana – Da Casa Arusi para o Mundo 08/mai
Culinária Árabe 05/jun
A Arte da Governança – Tradição e Inovação 12/jul
Cozinha de Origem – A Valorização dos 07/ago
Produtos Regionais na Gastronomia
Elaboração de Preços na Hospitalidade 20/set

Inscrições

As aulas são sempre das 15h às 18h, na sede do Senac Cataratas, localizada na Rua João Rouver, 160, no Centro. Solicite sua ficha cadastral ao Sindhotéis, pelo telefone 3027-1836 ou pelo e-mail sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► Expediente carnaval

O Sindhotéis comunica que não terá expediente na segunda-feira (27/2), terça-feira (28/2) e quarta-feira (01/3), retornando às suas atividades normais na quinta-feira, 2 de março.

► Dia 03/03 tem palestra sobre manipulação de alimentos

A próxima palestra sobre manipulação de alimentos será no dia 3 de março, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br

►Novas regras para o repasse da gorjeta

As novas regras para o repasse das gorjetas a trabalhadores de bares e restaurantes acabam de ser aprovadas no Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto de lei seguirá para sanção pela Presidência da República e entrará imediatamente em vigor. A medida soluciona um impasse que há anos prejudicava os empresários do setor de alimentação, já que, até então, a gorjeta era entendida como faturamento, e, sobre o valor arrecadado, o empregador era obrigado a arcar com impostos mesmo que o montante fosse integralmente repassado aos garçons e cozinheiros.

Não constitui receita própria
O assunto ganhou status de urgência na Câmara, após reunião da FBHA com o presidente da Casa, Rodrigo Maia. O texto aprovado estabelece que a gorjeta não constitui receita própria dos empregadores, pois destina-se aos empregados, e que será distribuída segundo critérios de custeio e rateio definidos em convenção ou acordo coletivo de trabalho.

_________________________________________________