Número de passageiros da LATAM no Brasil será 60% maior na alta temporada de julho

Com crescimento em relação a julho de 2021, companhia está pronta para transportar quase 3 milhões de passageiros no País durante as férias de meio de ano em seus voos domésticos e internacionais

Para atender a demanda neste período, LATAM reforçou equipes e programou o início de novas rotas e quase 3 mil voos extras

Aeroportos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre serão os que mais irão atender a essa alta sendo responsáveis por 66% desse total

A LATAM prevê transportar quase 3 milhões de passageiros em seus voos domésticos e internacionais no Brasil durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa crescimento de 60% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar quase 20 mil pousos e decolagens dentro de/para o Brasil, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período de 2021.

Os aeroportos de Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre são os que movimentarão mais passageiros da companhia, sendo responsáveis por 66% desse crescimento.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM no Brasil, os números acima refletem a retomada do hábito de viajar pelos brasileiros depois de dois anos de pandemia. “Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

Atualmente, em junho de 2022, a LATAM retomou 102% da sua capacidade* doméstica no Brasil em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Já são 50 destinos domésticos (eram 44 antes da pandemia) e 19 internacionais (antes eram 26).

(Assessoria de Imprensa Latam / Foto: Divulgação Latam).