Ocupação hoteleira deve ser de 81% em 7 de setembro

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu realizou uma pesquisa em 28 estabelecimentos da cidade e constatou que a ocupação média na rede hoteleira deve ser de 81,8% no feriado de 7 de setembro. O índice representa um aumento em comparação com o mesmo período de 2011, quando a projeção era de 70% de quartos ocupados.

O levantamento do Sindhotéis aponta crescimento em todas as categorias de estabelecimentos pesquisados. Os de cinco estrelas devem ter lotação de 84%, seguidos pelos três-estrelas, com 83%. Os de quatro estrelas aparecem em terceiro lugar, com 81% das acomodações a ser ocupadas, e os duas-estrelas vêm na sequência, com 78%.

A designação de estrelas é meramente figurativa, e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

Para o presidente do sindicato, empresário Carlos Silva, o aumento na média de ocupação se deve ao trabalho de divulgação dos atrativos, à qualidade dos empreendimentos e a excelência no atendimento com colaboradores capacitados. “Foz do Iguaçu está consolidada como destino turístico, e todos esses fatores contribuem para incrementar a visitação”, afirmou