Home »

Ocupação hoteleira para o carnaval chega a 71% em Foz do Iguaçu

Ocupação hoteleira para o carnaval chega a 71% em Foz do Iguaçu

Segundo pesquisa, os hotéis mais procurados são de 2 estrelas

No primeiro carnaval pós-pandemia, que acontece entre os dias 17 a 21 de fevereiro, promete aquecer a movimentação hoteleira de Foz, o setor está otimista.

Pesquisa realizada pelo Sindhotéis, nos dias 13 e 14 deste mês, aponta ocupação média de 71%, entre os hotéis mais procurados, os de 2 estrelas estão com 83%, 4 estrelas: com 81%, resort: 76%, 5 estrelas: 67% e 3 estrelas com 46%, considerando período de ocupação de 17/02/2023 a 21/02/2023.

Para Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis de Foz e região, o turismo vem seguindo numa crescente nos últimos 6 meses, “hoje prospectamos uma ocupação de 71%, mas temos a convicção que muitos turistas rodoviários de última hora, irão fazer esse índice chegar a 90%, a procura por Foz não é somente pelos atrativos, mas também pela extensa programação que os hotéis, bares e restaurantes estão preparando nesse período”.

Somente pelo aeroporto de Foz, conforme a concessionária que administra, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, cerca de 33 mil pessoas devem circular pelo aeroporto. A estimativa é de que o aeroporto opere 246 voos entre pousos e decolagens.

Tem diversão para todas as idades, até mesmo para quem quer fugir da folia, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, tem uma programação com a Turma da Mônica, que ganha atenção até dos adultos, baile de carnaval e sunset à  beira da piscina.

O Belmond Hotel das Cataratas, terá programação exclusiva para os dias de folia, animação infantil, coquetéis e drinks especiais, rodeado junto a natureza, o Grand Carimã Resort & Convention Center, vai aproveitar ao máximo a estrutura da piscina, com hidro recreativa, música ao vivo, baile de fantasia para as crianças e muito mais.

O mais novo hotel da cidade, DoubleTree by Hilton Foz, preparou sunset com dj e sax na piscina, concurso de fantasia com desfile, bateria de samba com passistas e música ao vivo e roda de samba.

Já o Mabu Thermas Grand Resort, terá mais de 100 atividades que acontecerão ao longo dos cinco dias em diferentes espaços do hotel, incluindo um cardápio especial que contará com feijoada, churrasco e moqueca. Além de oficinas de chocolate, oficina de cortes nobres e jantares temáticos.

O Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, terá ensaio com bloquinho infantil, concurso de fantasias infantil, tarde de samba, desfile de fantasia e oficina de máscaras para as crianças e muita diversão na piscina.

Sol e samba no mezanino – promete animar os hóspedes do Eco Cataratas Resort by San Juan, happy hour na piscina com escola de samba e passistas, roda de samba, festa das cores, festa da espuma, matine kids e culinária especial.

O Vivaz Cataratas Hotel Resort, também já está no ritmo da folia, com festa temática a beira da piscina e bloco infantil com recreação. O Wish Foz do Iguaçu Resort, terá almoço especial, bailinho e festa temática na piscina principal.

Para o turista que quer conhecer o carnaval local, tem o Carnafalls, que começa no sábado (18), das 17h às 22h, a festa será inaugurada com o bloco “Menina Veneno”. No domingo (19), evento inicia às 15h e dura até 22h. Na segunda-feira (20), será realizado o Carnaval da Brasil, organizado pelo Coletivo de Cultura Popular a partir das 17h.

O Carnaval da Saudade será na terça-feira (21), também na Praça da Paz, das 15h às 19h, com marchinhas e um ambiente destinado às famílias, repleto de atividades lúdicas. Após as 19h, a festa ainda se estende até as 22h, com o retorno dos blocos e som ao vivo com diversos estilos musicais.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis/ Foto: Adobe Stock).

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO