Ocupação na Páscoa está estimada em 93%

_______________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

OCUPAÇÃO NA PÁSCOA
A ocupação média na rede hoteleira de Foz do Iguaçu está estimada em 93% para o feriado de Páscoa, revela pesquisa do Sindhotéis. A consulta foi realizada em 28 meios de hospedagem no último dia 1º de abril. Os hotéis de 5 cinco estrelas projetam ocupação próxima de 100%. A maioria dos turistas é formada por brasileiros e argentinos.
O Sindhotéis aproveita os bons números para reforçar que os indicadores da rede hoteleira são decorrentes das ações integradas entre o poder público e iniciativa privada, seja na hora da tomada de decisões conjuntamente, quanto na promoção e divulgação do Destino Iguaçu.  Clique aqui para ver pesquisa completa.

ROOM TAX E O DESTINO IGUAÇU

O Destino Iguaçu precisa avançar nas conquistas da sua promoção e divulgação. O fortalecimento da cidade, entretanto, está diretamente ligado aos empresários dos meios de hospedagem, que precisam repassar o room tax (a taxa de turismo) solicitada aos hóspedes dos hotéis para o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), que faz a gestão dos recursos.

PARA ONDE VAI O RECURSO?
Vale lembrar que os recursos são aplicados na promoção do Destino Iguaçu, impulsionando o desenvolvimento turístico, fomentando o fluxo de visitantes, tendo como conseqüência o aquecimento da economia. Ou seja, o repasse do room tax ajuda a fomentar a economia regional, contribuindo para a geração de emprego e renda no município.

NOVO EMPREEENDIMENTO

O Slaviero Suites Foz do Iguaçu já tem data para ser inaugurado.  O estabelecimento começa a operar em 16 de maio. O empreendimento terá 170 apartamentos e suítes, seis salas de eventos para até 600 pessoas; sala de ginástica, sauna seca e úmida; piscina com bar, três restaurantes, espaços kids, lobby bar com café bistrô, suítes panorâmicas e elevador panorâmico. A localização será no centro da cidade: na eqüina das ruas Tarobá e Rui Barbosa, onde era o antigo hotel Golden Foz.

TELECONFERÊNCIA SOBRE A COPA DO MUNDO
A teleconferência sobre a Copa do Mundo 2014, promovida semana passada, apontou os principais desafios e oportunidades do megaevento. A transmissão ao vivo mobilizou mais de 300 pontos fixos de recepção no Brasil. Em Foz do Iguaçu, ela reuniu dezenas de trabalhadores e empresários do turismo no Senac Cataratas. O evento marcou a divulgação de várias ações (veja matéria no site do Sindhotéis). Destacamos aqui duas novidades. A primeira boa nova: o Bem Receber Copa vai contemplar Foz do Iguaçu em 2012.  A segunda novidade: o lançamento do  Senac na Copa, que visa oferecer um milhão de oportunidades de cursos (mais informações no site (www.copa2014.senac.br).

ESPAÇO DO ASSOCIADO

O Restaurante Tempero da Bahia está com promoção nas segundas-feiras e terças-feiras. A cada três rodízios de frutos do mar, o quarto rodízio é por conta da casa. Quatro pessoas desfrutam do rodízio e só pagam três rodízios. Atenção: a oferta é válida para segundas e terças até o próximo dia 12 de abril. Mais informações pelo telefone (45) 3025-1144.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO