Ocupação no Feriado do Dia da Independência

foz-iguacu-aerea

foz-iguacu-aereaA rede hoteleira deve registrar ocupação média de 76% durante este feriadão do Dia da Independência. O movimento é considerado positivo entre empresários do setor. Mais uma vez percebe-se um equilíbrio nas reservas entre os estabelecimentos de duas, três, quatro e cinco estrelas, girando entre 74% e 78%. Por tratar-se de um feriado nacional, 93% dos hóspedes são brasileiros. O movimento já refletiu no grande movimento de turistas no Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu Binacional no sábado e domingo.

►AGOSTO SEM CRISE
Alicataratasás, o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, de janeiro a agosto, cresceu 9,4%, na comparação com o mesmo período de 2014. O Complexo Turístico Itaipu recebeu, de janeiro a agosto, 13,21% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Nos dois atrativos, o resultado confirma o bom momento do Destino Iguaçu e aponta para um novo recorde anual histórico de visitação. No ano passado, as Cataratas receberam 1.550.607 pessoas de 172 nacionalidades, enquanto na usina de Itaipu o número de visitantes foi de 764.443.
(Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo)

► 6 TONELADAS DE ALIMENTOS
comissao-organizadora
O VIII Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular já arrecadou 6 mil quilos de alimentos graças ao apoio de empresas parceiras. O volume representa a quebra do recorde de arrecadação de 2014, que foi de 3775 quilos. A comissão organizadora do evento é formada pela ARESF, Sindhotéis, Rotary Club Foz do Iguaçu Cataratas e Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas.

Entidades assistenciais
Cerca de 20 empresas de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Meleiro (SC) estão apoiando a iniciativa. Os alimentos serão destinados para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, após a realização do torneio.  A organização do evento estima arrecadar 7 toneladas de alimentos, que devem beneficiar 14 entidades assistenciais.

► SEXTA-FEIRA TEM PALESTRA
SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

alimento-seguroSerá realizada nesta sexta-feira, dia 11, das 15 horas às 17 horas. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836.

Luiza Andrade►NADAI CONFORT HOTEL TEM
NOVA GERENTE COMERCIAL

O Nadai Confort Hotel & Spa, de Foz do Iguaçu, anunciou seu novo nome para comandar a Gerência Comercial do empreendimento no destino paranaense. Trata-se de Luiza Andrade que, na verdade, está de volta ao comando da área comercial do hotel onde, depois de atuar por 15 anos, se afastou em 2013 para alavancar negócios da família, a Yes Iguassu, que atua de forma representativa em Foz no segmento de eventos e que continuará sob o comando da executiva.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!