Home »

Oferta integrada de capacitações aborda “Comunicação e relacionamento interpessoal”

Oferta integrada de capacitações aborda “Comunicação e relacionamento interpessoal”

trabalho-interpessoal

trabalho-interpessoal
Já está definida a primeira atividade deste ano dentro da Oferta Integrada de Capacitações, projeto de hotelaria, eventos e turismo de Foz do Iguaçu realizado em parceria pelo Sebrae, Sindhotéis, ABIH, ICVB e Sindetur. A parceria entre em seu segundo ano com uma série de ações programadas para 2015.

► 6 a 9 de abril
O tema da primeira capacitação é “Comunicação e relacionamento interpessoal”, que será ministrado por Geonice Zibetti Spielmann (administradora de empresas) e Mariete Cardoso (psicóloga organizacional). Ela será desenvolvida de 6 a 9 de abril, das 19h às 22h, na sede do Sebrae (Rua das Guianas, 151 – Jardim das Américas).

► Proposta e público-alvo
O objetivo é estimular nos participantes possibilidades de mudança em seu desempenho na comunicação e nos relacionamentos interpessoais, alinhando conceitos e práticas de desenvolvimento interpessoal e desenvolvimento de equipes para o desenvolvimento organizacional. A proposta é voltada para proprietários, gestores e profissionais de RH de empresas atuantes nos segmentos de hotelaria e turismo.

Metodologia
Está pautada em educação de adultos (andragogia), com objetivo de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento dos participantes, por meio de recursos expositivos e vivenciais, alinhando conceitos e vivências, teoria e prática.

O programa
É composto é por três módulos:
* Desenvolvimento interpessoal: ampliar a autopercepção em relação à comunicação e relações interpessoais.
* Desenvolvimento de equipes: identificar a influência do estilo pessoal na gestão de equipes de trabalho.
* Desenvolvimento organizacional: identificar os conceitos de DI e DE podem contribuir para o desenvolvimento organizacional.

Duração e inscrição
Carga horária tem total de 12 horas em sala, divididos em 4 encontros de 3 horas cada um. As Inscrições devem ser feitas até 1º de abril pelo telefone (45) 3027-1836. Atenção: as vagas são limitadas.

Valor: R$ 120 por participante (empresas associadas das entidades promotoras).
R$ 150 por participante (empresas não associadas)

► VOCÊ CONHECE O “IGUASSU GOURMET”?
Gastronomia do Oeste do Paraná
iguassu-gourmetO projeto “Iguassu Gourmet” tem como objetivo desenvolver a Gastronomia Gourmet do Território Iguassu. Tem como objetivos específicos identificar a gastronomia da região; criar a identidade gastronômica do território; inserir inovação na gastronomia local; resgatar a cultura gastronômica do território; identificação de sabores, aromas e cores da região; agregar valor as cadeias produtivas do turismo/gastronomia; incentivar a profissionalização da cadeia produtiva do turismo/gastronomia.

EIXOS
Eixo 1: Alimentos e Bebidas (coordenação SENAC).
Quem participa: restaurantes a la carte do Oeste do Paraná e Fronteira, que atendam pré-requisitos do projeto para credenciamento pelo comitê gestor do projeto.

Eixo 2: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (coordenação Unioeste).
Quem participa: universidades, centros de pesquisas, instituições afins, com foco em pesquisa de produtos alimentícios, científicos e tecnológicos.

Eixo 3: Produção e Território (coordenação FTPI – Itaipu).
Quem participa: organizações que atuam na cadeia da gastronomia. Em formação de profissionais. Entidades públicas e privadas focadas em desenvolvimento do setor alimentício, científico e tecnológico.

Comitê coordenador
É formado por Caciopar; Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Adetur, Paraná Turismo e Oeste em Desenvolvimento. A ação tem apoio institucional do SINDHOTÉIS, entre outras entidades.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
_________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer