Olá Turista, Aeroporto, Rafain Palace

MAIS VAGAS “OLÁ TURISTA”
O Sindhotéis conseguiu mais 15 vagas para o “Olá Turista” –um programa de cursos on-line de inglês e espanhol aos profissionais ligados ao setor de Turismo. Seu público-alvo abrange hotelaria, gastronomia, segurança e saúde, comércio, atrativos turísticos, transporte, informações turísticas e educação. Agora, são 45 vagas no total. Mas atenção para as inscrições, cujo prazo termina no fim de março.

ON-LINE, GRATUITO E FLEXÍVEL
Os cursos oferecidos pelo Olá, Turista! são inteiramente gratuitos e flexíveis, pois podem ser acessados pela internet, a qualquer hora do dia. Eles foram organizados em três módulos: Básico, Profissional e Regional. O conteúdo é voltado para aplicações práticas, privilegiando situações típicas vividas pelos profissionais que atuam no setor.

DE OLHO NA COPA 2014
Esta é a primeira ação – fruto da parceria do Ministério do Turismo e Fundação Roberto Marinho — de qualificação em idiomas motivada pela Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Afinal, já imaginou quantas novas oportunidades surgiriam se os turistas estrangeiros e o povo brasileiro falassem a mesma língua?

MELHORIAS NO AEROPORTO
O Sindhotéis participou da reunião do trade na última sexta-feira para reivindicar da Infraero e do governo federal uma série de obras no Aeroporto Internacional Cataratas. Documento enviado ao presidente Lula cobra “condições adequadas” ao terminal para atender os passageiros com mais conforto e segurança. A infra-estrutura limitada do aeroporto é apontada como um entrave para o desenvolvimento turístico da região.

ACOMPANHE VICE-PRESIDÊNCIAS
O Sindicato homologou a gestão 2010/2014. Uma novidade da nova diretoria é a figura, prevista estatuariamente, de três vice-presidentes. Quer saber o que planejam os vice-presidentes Vilmar Andreola (Assuntos de Hotelaria e Hospedagem); Adão Antunes (Assuntos de Alimentação e Bebidas); e Junior Cesar Bez (Assuntos de Motéis)? Então acesse o site do Sindhotéis e veja a matéria principal.

RAFAIN PALACE BUSCA NOVOS MERCADOS
O Rafain Palace Hotel & Convention Center anunciou que buscará novos mercados emissores em 2010, como o Rio de Janeiro. A ação será realizada com o intuito de atingir a meta fixada de 15% de crescimento para este ano. Efetuando um novo alinhamento de marketing junto ao mercado, a equipe comercial do hotel visitará, no período de 2 a 5 de março, operadoras de incoming para divulgar o empreendimento, informou o site Hôtelier News.

SINDICATO ATENDE AS EMPRESAS DA REGIÃO
Atenção empresários de hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer da região. Todos os serviços prestados pelo Sindicato beneficiam estabelecimentos de dez municípios do Oeste do Paraná: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.