Palestra abordará uso racional e consciente de energia elétrica, dia 27

_______________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

PALESTRA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO DIA 27
O Sindhotéis e ABIH Regional Oeste promovem uma palestra sobre Programa de Eficiência Energética nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 17 horas. O evento terá como palestrante o engenheiro da Copel, Malcon Fernandes Angelo da Silva. Reserve já sua vaga. Inscrições e confirmação de presença pelos telefones (45) 3027-1836 (Sindhotéis) e 3027-1238 (ABIH Regional Oeste).

USO RACIONAL E CONSCIENTE DE ENERGIA
O Programa de Eficiência Energética tem como objetivo promover o uso racional e consciente da energia elétrica combatendo o desperdício e contribuindo na ampliação da consciência da sociedade sobre o Uso Racional dos Recursos Energéticos, subsidiando o desenvolvimento econômico e social da área em que os projetos estão inseridos. Pontos que serão abordados: * Chamada pública de projetos * Finalidade dos projetos * Disponibilização de recursos * Esclarecimentos de dúvidas.

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO DIA 28
O SINDHOTÉIS já agendou nova exposição com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. Ela falará sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira, dia 28, às 15 horas. Associados efetivos não pagam. O valor do investimento para não sócios é de R$ 20. Reserve já sua vaga.

ESPAÇO DO ASSOCIADO
Curso de sobremesas finas

O Chef Lopes Restaurante realiza curso focado na tendência do mercado de sobremesa elaborada. Você profissional da área e apaixonado por sobremesas finas, venha participar desse intercâmbio de conhecimento, que será realizado neste dia 28. O curso ensinará como fazer, elaborar, armazenar e dar aquele toque mais sofisticado nas decorações dos pratos, tudo sobre a tendência das sobremesas empratada. A atividade será ministrada por um profissional com mais de 25 anos de experiência e cursos no exterior. Mais informações pelo telefone (45) 3025-3334.

FALA EMPRESÁRIO
Porque sou associado do Sindhotéis

“O Hotel Panorama considera interessante ser associado do SINDHOTÉIS pois sempre temos acesso a informações atualizadas, pertinentes e benéficas aos nosso negócio. Há assessoria jurídica, cursos de atualização para os funcionários, palestras e seminários entre outras coisas. A hotelaria, os restaurantes e bares são empresas fundamentais para a existência do turismo e Foz do Iguaçu é uma cidade turística, temos que ser unidos para contribuirmos cada vez mais para o desenvolvimento da cidade”.
Simone Eloisa Villanueva Ramos
Hotel Panorama & Aquamania Resort

REUNIÃO COMTUR
Sempre buscando representar os interesses dos associados, o Sindhotéis participou de mais uma reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). A pauta do último encontro foi a apresentação sobre as atividades do Iguassu Film Commission (ICVB); apresentação de nova proposta de trabalho dos GT’s do COMTUR; eleições COMTUR 2011.

RECORDE DE VISITAÇÃO
Foz do Iguaçu comemora o grande movimento de turistas no Parque Nacional do Iguaçu no feriadão. A unidade de conservação recebeu mais de 30 mil turistas. Somente na sexta-feira foram 16.672 visitas, recorde de turistas num único dia.  A hotelaria, por sua vez, registrou alta ocupação. O resultado é fruto da combinação do feriado de Tiradentes (quinta-feira) com o feriado religioso (sexta, sábado e domingo) e das ações compartilhadas de órgãos públicos e iniciativa privada na gestão integrada do turismo. Desde 2007, entidades ligadas ao setor, empresários e órgãos públicos andam juntos na promoção do destino. O Sindhotéis não poupa esforços para estar presente em todos os passos.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________