Palestra Corpo de Bombeiros no Sindhotéis

Na tarde desta sexta-feira (30), na sede do Sindhotéis de Foz, aconteceu uma palestra sobre a fiscalização da Prevfogo, tendo como palestrantes o Tenente Coronel Amarildo Roberto Ribeiro e o 1º Tenente William Cesar Ferrandin, do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu.

Participaram representantes de hotéis, responsáveis técnicos e setor de contabilidade, o Tenente Coronel falou sobre a prevenção, “é importante o esclarecimento tanto do certificado de liberação do Corpo de Bombeiros, quanto as medidas para se evitar problemas, “observamos que a lei não é tão recente, mas tivemos dois anos de pandemia onde praticamente não realizamos fiscalizações, agora com a reabertura total estamos exercendo a atividade que é prevista por lei, que regulariza o exercício do poder de polícia administrativa pelo Corpo de Bombeiros, notamos que vários locais até mesmo por desconhecimento, não tomam as medidas corretas, emitindo assim o certificado de liberação diretamente sem ter todas a medidas preventivas de segurança do local funcionando”.

Desde quando Marcelo Martini assumiu a presidência do Sindhotéis, tem buscado  estar  próximo do poder público, “essa proximidade vem de encontro a classe, para que todos tenham a orientação pedagógica, e que as empresas que não estejam regularizadas façam o certo, isso traz grande vantagem, pois é prevenção, evitando multas altíssimas e ações desnecessárias, estamos demonstrando aos órgãos fiscalizadores, que o Sindhotéis está para somar no sentido de auxiliar a categoria e  que todos estejam regulares perante a lei”. Concluiu Marcelo Martini.

O Tenente Coronel Amarildo ainda destacou que a intenção não é multar, e as multas tem valores altos, mas sim prevenir os incêndios, “por meio dessa palestra queremos esclarecer esses pontos e tirar dúvidas, para que toda empresa funcione com segurança e sem gerar transtornos “.